Chefs renomados foram a Tiradentes a convite do evento gastronômico promovido pelo Senac. A ocasião reuniu cerca de 60 participantes, dentre eles empresários e donos de estabelecimentos voltados à área, tornando-se um momento propício para a anunciação sobre a vinda do curso de MBA em Gestão Gastronômica e Hoteleira para a cidade de São João del-Rei.
A diretora de escola do Senac, Francislene Chagas, afirma que o fato do Campo das Vertentes ser reconhecido pela culinária também influenciou na chegada da especialização na região. “Nós acreditamos que, com a realização do curso, teremos uma geração de economia ainda maior em São João del-Rei e Tiradentes, com profissionais capacitados e qualificados”, ressalta. Além disso, ela considera que tal curso proporcionará à região desenvolvimento e aprimoramento para a direção do mercado de alimentação e de empreendimento hoteleiro, potencializando os resultados de organizações da área.
O curso consistirá em aulas teóricas e práticas que abordarão algumas tendências, não se limitando à culinária, mas contemplando também fatores ligados à gestão, ao marketing e ao empreendedorismo, por exemplo. Aos interessados, a especialização é paga e integralmente presencial, com carga horária total de 424 horas. “Vai acontecer de segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h30, quinzenalmente, com a durabilidade aproximada de dois anos”, explica a diretora. Outra questão que vale salientar é a unidade onde se sucederá o curso. As aulas teóricas serão no Senac de São João e as práticas, em Tiradentes.
Inscrições
As inscrições já estão abertas para o curso que se inicia em setembro. De acordo com Francislene, o prazo vai até o preenchimento total das 25 vagas disponibilizadas. Ela ainda comenta que é necessário ser graduado em algum curso para poder participar da especialização oferecida pelo Senac.