v Cleiton e Lucas buscam recursos para participar de Mundial - Foto: Juliana Mourão / Divulgação
São João del-Rei não abriga somente uma riqueza histórico-cultural, mas também é a cidade natal de atletas talentosos, como Cleiton de Oliveira e Lucas de Oliveira. Entretanto, essa habilidade nem sempre é suficiente para mantê-los nas competições de Taekwondo, visto que eles arcam com gastos elevados para comparecerem aos treinamentos e até mesmo para disputarem em outras localidades.
Cleiton e Lucas buscam recursos para participar de Mundial – Foto: Juliana Mourão / Divulgação
Esse é o caso da última competição da qual Cleiton participou. Até então, tanto ele como seu filho Lucas estavam classificados para participar do Pan-Americano nos Estados Unidos e a ideia era de que os dois fossem representando o Brasil. Mas a questão financeira foi um impedimento que obrigou um deles a abrir mão da conquista para que o outro vencesse. Por conta disso é que Lucas não pôde competir, reduzindo a representatividade brasileira em território americano. Porém, nos dias 15 a 19 de novembro, o Campeonato Mundial de Taekwondo, na China, dará mais uma chance para que vençam lado a lado. “Estamos investindo bastante em treinamento e em conhecimento”, afirma o pai. Agora, basta os dois conseguirem o valor de R$10 mil para cobrir os gastos de hospedagem.
Campanha de arrecadação
Para ajudar os candidatos a representarem São João no outro país, podem ser feitos depósitos na seguinte conta bancária: Banco do Brasil; Agência 0364-6; Conta Corrente 59335-4; e nome do beneficiado Cleiton Antônio de Oliveira.