Dois incêndios foram registrados durante o final de semana em São João del-Rei. No sábado, 24, uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu em uma residência no Bairro Vila João Lombardi, que estava em chamas proveniente de um ato criminoso, segundo a assessoria da corporação. Ainda conforme os bombeiros, a proprietária do imóvel repassou aos militares que sua filha foi a responsável pelo incêndio. “A moradora da casa incendiada nos informou que sua filha, de 43 anos, seria usuária de drogas e foi a responsável pelo fogo e fugiu logo em seguida levando seus três filhos”. As chamas atingiram principalmente o quarto, queimando diversos móveis e eletrodomésticos.
Outro incêndio foi registrado na noite do último dia 23 de novembro envolvendo uma escola. Segundo in-
formações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, ocorria uma cerimônia de formatura no local quando, ao final, parte de um equipamento eletrônico localizado na quadra da instituição entrou em curto- circuito e se incendiou. Funcionário da instituição de ensino iniciaram o combate às chamas até a chegada dos militares do Bombeiro que realizaram o rescaldo do incêndio. Ninguém ficou ferido.
Números
A 2a Cia. Independente do Corpo de Bombeiros que atuam nas cidades de São João del-Rei, Barbacena e Concelheiro Lafaiete; divulgou o balanço de registros de ocorrências por incêndios em 2018: 101 incêndios foram dentro de residências, dos quais 33 ocorreram por vazamento de gás. O balanço ainda informa que 19 comércios pegaram fogo neste ano e sete apartamentos.