O prêmio busca formar uma consciência crítica nos alunos quanto às suas responsabilidades e escolhas diante dos desafios da vida - Foto: Banco de Imagens
Na próxima segunda-feira, 2, o Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes (CIGEDAS Vertentes) realiza a premiação da 1ª Edição do Prêmio Lobo Guará de Sustentabilidade CIGEDAS Vertentes. O concurso mobilizou 72 escolas municipais, 3 mil alunos e 200 professores do ensino fundamental, com o tema “No meio urbano ou Rural, queimar não é legal”, concorrendo entre as categorias: desenho e redação.
A iniciativa foi uma parceria firmada entre o Programa de Educação Ambiental (PROEA Vertentes) e as Prefeituras Municipais consorciadas, juntamente com as respectivas Secretarias Municipais da Educação. O objetivo do projeto foi o de despertar na comunidade escolar o interesse pelos temas relacionados ao meio ambiente, sociedade e desenvolvimento sustentável, ética, combate à corrupção e cidadania.
Na categoria desenho e frase, as cidades de Barroso, Prados e São Tiago classificaram os vencedores, enquanto que na categoria redação, as vencedoras foram Coronel Xavier Chaves, Conceição da Barra de Minas e Resende Costa.
A cerimônia para premiação será no dia 3 de dezembro, às 18h, no Centro Cultural SESI Yves Alves, Rua Direita, 168, no Centro de Tiradentes.