SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 31 de Julho de 2014  •  Ano XIV  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Previdência de São João atende em novo horário

A  Agência da Previdência Social de São João del-Rei está com novo horário de atendimento. A partir de agora as pessoas poderão ir até a agência de 7h às 17h. De acordo com o gerente executivo do INSS na região, com sede em Barbacena, Carlos José do Carmo, a mudança tem o objetivo de concentrar forças de trabalho no atendimento aos segurados. “Estendemos o atendimento ao público em São João del-Rei por mais uma hora com o intuito de agilizá-lo. Nossa expectativa é que em um curto espaço de tempo qualquer serviço inicial da agência não demore mais que 15 dias para ocorrer”, afirmou.

Sede da agência em São João fica na Avenida Tiradentes - Foto: Divulgação

Sede da agência em São João fica na Avenida Tiradentes - Foto: Divulgação

Carmo destacou as vantagens para o servidor nesse novo horário. “O funcionário vai concentrar o atendimento por seis horas ininterruptas. Teremos dois turnos. Um das 7h às 13h e o outro das 12h às 17h”, explicou.
Ainda conforme o gerente executivo, será feita uma avaliação a cada seis meses. “Se confirmado que o serviço de atendimento  está melhorando, vamos permanecer com ele. Se isso não ocorrer, retornaremos com o expediente de oito horas diárias com duas horas de intervalo para almoço”, disse lembrando que a primeira avaliação ocorrerá em setembro.

Perícia Médica
Um dos problemas em São João del-Rei, apontado por Carmo, é a questão da perícia médica, mas que está prestes a ser solucionado. “A previdência em São João tem apenas uma médica, mas no concurso com resultados no dia 5 de março foram abertas três vagas para médicos em São João. Acredito que a partir de junho eles devem começar a trabalhar e a situação seja normalizada”.

Carmo lembrou que serviços como perícia, requerimento de benefício, acerto de cadastro e procurações devem ser agendados pelo telefone 135 de segunda a sábado, das 7h às 22h. “Mas temos atendimento rápido que não pede agendamento. Basta que as pessoas compareçam à agência”, finalizou.



Um comentário para “Previdência de São João atende em novo horário”

  1. Roberto G Miranda disse:

    É sempre muito bom ter à oportunidade de acompanhar semanalmente o que o Jornal GAZETA, tem a nos informar.
    Um abraço a todos.

Deixe um comentário


Matérias relacionadas