? Chico Anú tem nova rodada com polêmicas | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Chico Anú tem nova rodada com polêmicas

Enquanto o Campeonato Amador não começa, a população são-joanense tem seus domingos alegrados com a Copa de Futebol Francisco Reinaldo “Chico Anú”. A competição já está afunilando e terá sua penúltima rodada da primeira fase disputada neste domingo, 26. O campo do Minas é o palco dos quatro confrontos, que serão realizados a partir das 9h.
Tudo isso após onda de impasses. Apesar da aceitação da torcida, problemas recorrentes em campeonatos disputados na cidade têm assombrado a Copa Chico Anú. O regulamento, não muito claro, deu abertura para casos irregulares.
Regulamento
De acordo com o idealizador da copa, Antônio da Silva, mais conhecido como Mussum, a falta de clareza no texto facilitou deslizes. “No regulamento constava que a competição não poderia contar com mais de três atletas que disputaram o último Campeonato Amador. Outro fato proibido era a utilização de jogadores profissionais. No entanto, nada disso ficou claro e o campeonato está com muitos times irregulares. Na última rodada, por exemplo, o Beto, jogador profissional que defende a equipe do Tombense, participou em um dos jogos”, disse.

Mas compleou com um contraponto: “Por muitas equipes estarem envolvidas com essas situações, nenhuma atitude será tomada, principalmente pelo fato de a Copa já estar caminhando para uma definição. Isso atrapalharia a continuidade”.

Ainda no mérito do regulamento, foi feita uma mudança no formato do campeonato. “As equipes pediram que, ao invés de todos os times se enfrentarem, independente da chave, pudessem  jogar duas vezes contra cada um dos integrantes do mesmo grupo. Os dirigentes alegaram que da forma em que estava, o campeonato ficaria muito longo. Por isso acatamos esse pedido”, explicou o idealizador.

A competição
A Copa Chico Anú é dividida em dois grupos, com quatro integrantes em cada. No Grupo A, a equipe do Valencia lidera com 100% de aproveitamento, 12 pontos após quatro partidas. Em seguida vem o Casaca com 9, o TNT com 3 e, na última posição aparece o LKM, ainda sem pontuar.

Na mesma situação do Valencia, porém no Grupo B, encontra-se o Gameleira, na primeira posição com 12 pontos. O Nacional figura em segundo com 5 e as equipes do ABC e do Pachuca estão empatadas na última posição com 2 pontos. Lembrando que passam para as semifinais os dois melhores de cada grupo.

Próxima rodada
A penúltima e decisiva rodada começará às 9h de amanhã, 26, com a partida entre Nacional e Gameleira. O primeiro precisa da vitória para se distanciar dos concorrentes na luta pela segunda posição do grupo, enquanto o segundo cumpre tabela, por já estar garantido em primeiro lugar. Às 11h será a vez do esperado confronto entre Pachuca e ABC. O empate complica a vida das duas equipes, por isso o confronto deve ser bem aberto, com os times buscando a vitória a todo o momento.

Na parte da tarde, às 13h, a partida será do LKM, já eliminado, contra o invicto Valencia. Posteriormente, às 15h, TNT e Casaca se enfrentarão. Um simples empate basta para o Casaca se classificar e, consequentemente, eliminar o TNT.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Um comentário para “Chico Anú tem nova rodada com polêmicas”

  1. SILVIO SAVIO SILVA FORERA disse:

    Mesmo com todos o problemas, essa copa pelo menos vai desenrolando, o que não acontece com o campeonato de nossa cidade, nem a base e nem o amador, parece que a incompetência continua a gerar frutos na nossa administração, gostaria de cobrar mais empeho de nossos governantes, enquanto o tempo passa, nossas crianças continuam sem uma competição e largadas as traças pelos nossos administradores, VAMOS LÁ, ACORDA SÃO JOÃO.

Deixe um comentário