? Palavra do Governador | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 21 de Abril de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Palavra do Governador

“A saúde, como eu digo sempre, é uma demanda infinita. Quanto mais trabalhamos, mais precisamos trabalhar”.
Antonio Anastasia

Governador, hoje vamos falar de um dos principais desafios de todo  governo, que afeta diretamente a vida da população: o atendimento de urgência e emergência na Rede Pública de Saúde. O Governo de Minas tem realizado diversas ações para melhorar e descentralizar esse serviço. O senhor pode explicar um pouco melhor para a gente?

Antonio Anastasia – A saúde, como eu sempre digo, é uma demanda infinita. Quanto mais trabalhamos, mais precisamos trabalhar. Portanto, merece atenção sempre muito especial dos governos. O tema também tem um aspecto muito importante, que é exatamente a questão relativa ao atendimento de urgência e emergência, envolvendo acidentes, crises imediatas, catástrofes, ou seja, de uma necessidade prematura e urgentíssima.

Por isso mesmo, temos uma estrutura para isso que segue padrões internacionais através de uma grande estratégia chamada Macro Rede de Urgência e Emergência. Fizemos isso de modo pioneiro e experimental no Norte do Estado, com sede em Montes Claros. Deu muito certo. Já estendemos ao Nordeste, na região do Mucuri, com sede em Teófilo Otoni, e agora também no Centro-Sul, com sede em Barbacena. Aos poucos, toda Minas Gerais estará com esse atendimento que se dá em parceria com o Governo Federal e com os municípios com a figura do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *