? Prados homenageia ex-residentes e tropeiros | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 21 de Abril de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Prados homenageia ex-residentes e tropeiros

Reencontrar velhos amigos no aconchego do seu verdadeiro lar. Esse é o intuito da Festa do Pradense Ausente, que reúne os antigos moradores da cidade para confraternizarem com direito a diversas atrações.

Município a 28km de São João del-Rei promove festa desde a última quarta-feira, 29 - Léo Carvalho - Foto: Divulgação

Município a 28km de São João del-Rei promove festa desde a última quarta-feira, 29 – Léo Carvalho – Foto: Divulgação

O encontro, que está em sua 9ª edição, começou na quarta-feira, 29, e continuará neste final de semana, com o ponto alto da festa hoje, 1º de junho, quando será realizado o Encontro de Tropeiros.

Objetivos
De acordo com a diretora do Departamento de Turismo e Cultura de Prados, Keila Franco, a festa tem como metas a confraternização e o reconhecimento. “O nosso intuito é trazer de volta, para uma comemoração bacana, os pradenses que por algum motivo tiveram que deixar a cidade. Além disso, todo ano homenageamos, com muita justiça, os tropeiros. É preciso valorizá-los porque eles fazem parte da nossa história”, disse.

E completou: “A 9ª edição do Pradense Ausente homenageará o Claudionor Ferreira de Moura. Hoje em dia ele é morador de São João del-Rei, mas é natural de Prados e foi tropeiro por aqui em um período de 14 anos”, explicou Keila.

A festa
O encontro, que há nove anos vem animando a cidade com shows, serestas e Folia de Reis, terá hoje, 1º de junho, o ápice do cronograma com expectativa de público girando em torno de 2 mil pessoas.

A partir de 12h, no Quarteirão dos Tropeiros, que fica no Bairro Pinheiro Chagas, haverá show da Banda Raiz. Logo em seguida, às 14h, mais uma apresentação, dessa vez com a dupla Bons Amigos. Às 16h o palco será da dupla são-joanense Márcio e Heleno e, para finalizar as festividades do dia, às 22h, a Banda Pedro Rapé se apresenta na praça principal de Prados.
Amanhã, 2 de junho, a Banda de Música da Lira Ceciliana exibirá sua retreta a partir das 11h, encerrando mais uma edição, recheada de reencontros, memórias e muita alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *