SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 16 de Abril de 2014  •  Ano XIV  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar: Pronatec e Inversão de Valores

Pronatec I
Quem quiser participar de um dos seis cursos do Pronatec Copa oferecidos em São João del-Rei terá mais tempo para se inscrever no projeto. O prazo para integrar uma das turmas, que terminaria na sexta-feira, 28, foi prorrogado até o início de cada uma das aulas ou até que se esgotem as vagas, estipuladas entre 25 e 30 ofertas. De olho no potencial turístico e empregatício na Copa do Mundo de 2014, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, em São João, oferece preparação nas áreas de organização de eventos, com duas turmas totalizando 60 pessoas; garçom (30 vagas); recepcionista em meios de hospedagem (30 vagas); e Inglês e Espanhol básicos aplicados aos serviços turísticos, ambos com 25 vagas.

Pronatec II
Os cursos têm pré-requisitos variáveis de acordo com o setor, beneficiando públicos com idade entre 16 e 18 anos, com escolaridade variando de Ensino Fundamental completo a Ensino Médio incompleto. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, na Praça Frei Orlando, nº 90, no Centro; ou através do telefone (0**32) 3372-7338.

Inversão de valores
A vereadora Lívia Guimarães (PT) mudou a principal função dos edis. Para a jovem, o vereador deixa de lado o seu papel de fiscalizar o Executivo para ajudá-lo. “Antes de começar a bater na administração, vamos ajudar. Eu acho que é isso que a gente tá precisando. Vamos parar de perguntar o que a administração está fazendo para a gente e começar a perguntar o que a gente está fazendo pela administração. Porque é exatamente por isso que recebemos R$5,2 mil por mês: para ajudar a adminstração”, afirmou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira, 25.



Deixe um comentário


Matérias relacionadas