? Cirurgia plástica é tema de evento em Tiradentes – Jornada estadual começa na próxima quinta-feira, 18 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Cirurgia plástica é tema de evento em Tiradentes – Jornada estadual começa na próxima quinta-feira, 18

A serena Tiradentes irá receber importantes nomes das intervenções estéticas na semana que vem. Isso porque a Sociedade Brasileira do Cirurgia Plástica -Regional Minas (SBCP-MG) realiza na cidade, entre os dias 18 e 21 de junho, a Jornada Mineira de Cirurgia Plástica, o maior evento do Estado na especialidade. O tema central abordará questões relacionadas à mama.

Jornada atrai cirurgiões plásticos de todo o país. Ano passado, o evento aconteceu em Belo Horizonte. Foto:  SBPC-MG/João Batista Costa/Divulgação

Jornada atrai cirurgiões plásticos de todo o país. Ano passado, o evento aconteceu em Belo Horizonte. Foto: SBPC-MG/João Batista Costa/Divulgação

A escolha de Tiradentes para a realização do encontro foi algo planejado.

De acordo com a organização, em geral a jornada acontece em Belo Horizonte. Mas como o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica acontecerá na capital mineira, ficou definido que o encontro estadual iria para o interior. Daí a escolha de Tiradentes.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Minas, Antonio Carlos Vieira, afirmou que a estrutura do município foi um dos motivos para optar pela cidade. “Além disso, a sua receptividade é muito boa. Outro ponto que nos estimulou pela escolha foi o fato de há 10 anos o congresso ser realizado no local obtendo sucesso”, disse.

O presidente também ressaltou a importância da realização de tal evento, uma vez que contará com vários profissionais discutindo melhorias para o ramo. “Isso é muito importante para que o cirurgião plástico possa se manter atualizado em assuntos diversos relacionados ao tema”, disse Vieira.

 

Adesão
Estarão presentes no Congresso cerca de 300 profissionais brasileiros e também três nomes de grande relevância internacional.

Simultaneamente ao evento ocorrerá o 9° Simpósio de Intercorrências em Cirurgias Plásticas, que analisa e discute as complicações que podem acontecer durante um procedimento desse tipo. Para conferir a programação completa e para mais informações basta acessar o site: www.sbcpmg.org.br/jornada.

 

Brasil no topo
Cada vez mais as pessoas têm buscado especialistas em cirurgias plásticas para aperfeiçoar alguma parte do corpo.

Seja para afinar o nariz, aumentar os seios ou tirar aquele excesso de gordura que incomoda e faz mal, os brasileiros têm optado por gradativamente fazer pequenas correções e ultrapassaram, no ano de 2013, os americanos, líderes em intervenções nesse mercado. Naquele ano, no Brasil, foram realizadas cerca de 4 milhões de cirurgias plásticas a mais que nos EUA.

Em um parâmetro geral, o Brasil é líder mundial em dez dos 19 tipos de cirurgia listados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Destaca-se como preferência nacional a lipoaspiração, a implantação de próteses mamárias e a operação para elevar os seios. O país também é líder quando o assunto é abdominoplastia. Além disso, entre os procedimentos estéticos se destaca a aplicação da toxina botulínica, o popular botox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *