? Coroas antecipa o Carnaval das Vertentes | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Coroas antecipa o Carnaval das Vertentes

Começa na próxima quinta-feira, 21, e vai até o domingo, 24, o pré-carnaval de Coronel Xavier Chaves. Já tradicional, o famoso Carnaxachaça chega a nada menos que 20 anos na folia de 2016 e tem noite de estreia às 22h com saída do Bloco das Domésticas acompanhado pela Bateria Unidos do Sapo Caiu. Depois, às 23h, ainda há a Bateria Legião do Samba.

A festa continua na sexta, 22, com mais uma apresentação da Unidos do Sapo Caiu seguida pelas baterias Chapa Quente e Gato Preto, de Prados. Haverá também, às 23h, show com Cartas e Seus Curingas.

Já no sábado, 23, com inicio também às 22h, tem volta da Bateria Chapa Quente. Às 23h o som fica por conta da batucada dos Malungos, abrindo alas para Juninho Mattos, às 23h59.

Por fim no domingo, 24, a folia começa mais cedo, às 15h, com o Bloco Molhado Por Dentro e Por Fora. E é nessa hora que os foliões vão se esbaldar com banho de espuma para, às 17h, curtir show do Samba Na Veia. Toda a programação acontece na praça central da cidade que fica a 16km de São João del-Rei.

A expectativa da organização é de que 3 mil pessoas compareçam e apreciem a folia. “O Carnaval vem crescendo a cada ano e, com tamanha história, as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou um dos organizadores do evento em parceria com Prefeitura, Elanílson Resende Santos.

Em 2016 o Carnaxachaça chega a 20 anos e, em comemoração, uma mostra de fotos das edições anteriores será montada na praça do evento. Tudo para homenagear idealizadores e participantes da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *