? Athletic participa de torneio de basquete | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic participa de torneio de basquete

A Liga Amadora de Basquete de Minas Gerais (LAB-MG) realiza seu primeiro torneio nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis e São João del-Rei. Na primeira fase do campeonato, que começou em setembro, oito times participam da classificação e todos jogam uns contra os outros em turno único. Após essa primeira fase, que ainda não tem data certa para encerrar, as equipes que ocuparem as duas primeiras colocações já estarão automaticamente classificadas para a semifinal.

Ainda na primeira rodada, esperando uma vaga para a semifinal, o time que ficar em 3° lugar disputa contra o 6° e a equipe que ocupar o 4° lugar joga contra o 5°. Os vencedores disputam na semifinal contra os dois primeiros colocados em turno único. Os dois finalistas buscarão o título em três jogos (melhor de três). Nessa última etapa, o melhor colocado na fase de classificação terá a vantagem de fazer dois jogos em casa.

No domingo, 9, o Athletic (AC) participou, em casa, da 5° rodada da fase de classificação para a semifinal, o jogo foi contra o Miners de BH. O placar foi favorável ao time da casa que venceu com uma diferença de 23 pontos. AC ocupa, até o momento, o 1° lugar na classificação e está empatado com a equipe de Belo Horizonte, Thug Life, ambos venceram quatro jogos e têm apenas uma derrota.

Carlos Augusto da Silva, atleta da equipe adulta do Athletic, diz que diante dos resultados e da posição do time, que está dividindo o 1° lugar com uma equipe da capital, as perspectivas para o campeonato são as melhores possíveis. Pois, além do vitorioso histórico que o time tem em competições desse tipo, o ótimo clima e relação de respeito entre os atletas é um diferencial para conseguir bons resultados.

Questionado sobre como tem sido participar do torneio e o que a experiência tem trazido de bom para ele e para o time o atleta diz “jogar na Liga Amadora de Basquete tem sido uma experiência incrível! Jogo basquete há 15 anos e algo que sempre me incomodou foi a falta de campeonatos além daqueles promovidos pelo Estado (JEMG e JIMI). A LAB chega para suprir essa falta com jogos em datas e horários que permitem que atletas amadores possam participar. A rivalidade entre os times fica apenas dentro de quadra, o que faz com que a competição fique mais agradável. Isso atrai os familiares e amantes do bom basquetebol aos ginásios.”

A data para o próximo jogo do Athletic ainda não está definida. Segundo Bruno Hallak, diretor de basquete do AC e atual técnico da equipe adulta, as informações sobre os jogos serão disponibilizadas na página do facebook, Basquete Athletic, para que os interessados possam se inteirar sobre as próximas rodadas do campeonato.

 

A Liga
A LAB foi fundada esse ano por seis times de basquete da região metropolitana de Belo Horizonte, Associação Basquete Divinópolis e Athletic Clube de São João del- Rei. A criação da liga foi com o intuito de fomentar o basquete com a realização de torneios.

São João del-Rei participa de competição de Basquete desde setembro com time do Athletic - Foto: Athletic/Divulgação

São João del-Rei participa de competição de Basquete desde setembro com time do Athletic – Foto: Athletic/Divulgação

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Um comentário para “Athletic participa de torneio de basquete”

  1. Antonio da Trindade disse:

    Parabéns á Diretoria do Athletic Club, pela iniciativa de participar da Liga Amadora de Basquete de Minas Gerais, muito bom incentivar o esporte na cidade de São João Del Rei, Athletic mantendo as tradições sempre destacando no cenário esportivo da cidade. Vão em frente independente dos resultados, pois, o importante é competir e representar dignamente a cidade. Felicidades a todos, Diretoria, atletas, torcida e os desportistas.

Deixe um comentário