? Fiéis celebram São Judas Tadeu em SJDR | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 27 de Junho de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Fiéis celebram São Judas Tadeu em SJDR

O bairro Caieiras está em festa. Na última quarta-feira, 19, teve início a festa em homenagem a São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis. As comemorações se estendem até o dia 28 de outubro. Centenas de fiéis devem passar pela Igreja e as celebrações terão como tema O sacerdote como dispensador da Misericórdia do Pai, em comunhão com o ano Santo da Misericórdia.

A Igreja de São Judas Tadeu em São João del-Rei fica na rua André Belo, nº 51, no Jardim Central. A primeira festa da Igreja, ocorreu em outubro de 1983 e teve a participação da Orquestra Lira Sanjoanense. O atendimento para os fiéis acontece no Salão Paroquial às quartas, quintas e sextas-feiras de 14h às 17h.

 

A Festa
Do dia 19 ao dia 27, haverá a Santa Missa e Novena Solene às 15h e às 19h. Amanhã, 23, excepcionalmente, haverá Santa Missa e oração da Novena às 8h e às 9h30.

No Dia Maior, celebrado dia 28, as comemorações serão diferenciadas. Alvorada Festiva às 6h; às 7h, Santa Missa; às 9h, Santa Missa Solene presidida pelo padre Claudir Possa Trindade, pároco da Igreja; às 15h, Santa Missa presidida pelo bispo emérito dom Waldemar Chaves de Araújo; às 18h, Santa Missa Festiva presidida pelo bispo diocesano dom Célio de Oliveira Goulart, seguida da procissão.

 

História
São Judas Tadeu era natural de Caná da Galiléia, na Palestina. Sua família era constituída do pai, Alfeu (ou Cléofas) e a mãe, Maria Cléofas. Eram parentes de Jesus. O pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo irmão de Jesus. O irmão de Judas Tadeu Tiago, chamado o Menor, também foi discípulo de Jesus.

Segundo o site da diocese de São João, no século XX, houve um grande incremento devocional ao apóstolo São Judas Tadeu aqui em São João del-Rei. Devotos do apóstolo e mártir patrocinaram a aquisição de imagens do Santo e em várias igrejas e capelas da cidade ele é venerado.

 

Igreja irá celebrar o Dia Maior do Santo na sexta-feira, 28. Foto: Google Maps/Divulgação

Igreja irá celebrar o Dia Maior do Santo na sexta-feira, 28. Foto: Google Maps/Divulgação

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário