? Athletic Club seleciona atletas para o Mineiro | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic Club seleciona atletas para o Mineiro

O Athletic Club de São João del-Rei realizou, no último final de semana, uma peneira de seleção de atletas para participarem do Campeonato Mineiro de Futebol da 2ª Divisão de 2017. O evento é considerado um “vestibular” pra quem deseja integrar o time alvinegro e reuniu cerca de 60 atletas vindos de mais de 11 municípios.

Atletas de mais de 10 cidades participaram da peneira do alvinegro - Divulagação Athletic

Atletas de mais de 10 cidades participaram da peneira do alvinegro – Divulagação Athletic

A peneira foi uma avaliação primária e os mais bem colocados foram convidados pela comissão responsável pelo julgamento a uma nova etapa de testes. Segundo o gerente de Futebol do clube, Fábio Campos, “seis jovens foram escolhidos no sábado e quatro no domingo. Agora, eles vêm pra cá em fevereiro e terão uma ou duas semanas de adaptação, onde serão constantemente observados”, disse.

Os participantes puderam se candidatar a vagas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Em cada uma delas, são necessários 30 jogadores.

Com a presença de empresários, os concorrentes vieram de cidades como Tiradentes, Madre de Deus de Minas, Barbacena, Juiz de Fora, Bom Sucesso, Congonhas, Ibituruna, Lagoa Dourada, Ritápolis e Maringá (PR).

 

Metas
O Athletic Club tem para 2017 o objetivo de ficar entre os três primeiros colocados no ranking. Assim, em 2018, consegue subir para a primeira divisão do Campeonato Mineiro. De olho nessa meta, os treinos do clube estão previstos para começar em fevereiro, aproveitando intensidade de atividades em 2016. “Neste ano o clube participou da Campeonato Sub-20 em parceria com o Guarani. No próximo ano, estamos buscando a profissionalização do time para levar o nome do Athletic mais longe.”

3 comentários em “Athletic Club seleciona atletas para o Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *