? Começam matrículas para Escola de Música | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Começam matrículas para Escola de Música

As matrículas para o Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier começam no próximo dia 2 de janeiro e vão até o dia 6. As senhas para inscrição serão distribuídas todos os dias a partir das 15h. Na segunda-feira, 2, a ação será voltada às crianças de 6 a 9 anos. Já no dia 3 de janeiro a distribuição será para os alunos matriculados em Escolas Estaduais, com idade a partir de 10 anos. Enquanto isso, na quarta-feira, 4, será a vez dos alunos matriculados em escolas municipais. No dia 5, quinta-feira, os interessados da rede particular podem buscar as senhas. Por fim, o dia 6 de janeiro, sexta-feira, será dedicado aos demais interessados.

Distribuição de senhas na instituição começa na segunda-feira, 2 de janeiro - Arquivo Gazeta

Distribuição de senhas na instituição começa na segunda-feira, 2 de janeiro – Arquivo Gazeta

Cursos
Segundo o diretor da instituição, Anthony Claret, serão abertas vagas para todos os cursos oferecidos pelo conservatório: Bateria/Percussão, Bombardino, Canto, Clarinete, Contrabaixo, Flauta Doce, Flauta Transversal, Oboé, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola, Violão, Violino e Violoncelo. Além disso, Claret destaca que a procura por vagas já está intensa.

 

Observações
A senha retirada será entregue por ordem de chegada e nela constará data, horário e a documentação necessária para efetivar a matrícula. Não é preciso que o próprio candidato retire a senha, mas cada pessoa que comparecer ao Conservatório só terá direito a um número.

Já no dia da matrícula é imprescindível que o concorrente compareça, para que seja feita a fotografia digital. Os menores de 16 anos deverão estar acompanhados de um dos responsáveis legais. Vale lembrar que os alunos que já estão matriculados no Conservatório para 2017 não poderão realizar novas inscrições.

Outras informações podem ser obtidas no (0**32) 3371-7672 ou em visita à escola, que se localiza na Rua Padre José Maria Xavier, nº 164, no Centro de São João del-Rei.

 

O Conservatório
Segundo o site oficial, a entidade é uma escola da Rede Estadual de Ensino que, inicialmente, foi criada para dar suporte às orquestras bicentenárias da cidade. Hoje, ela continua com esse propósito. Porém, ampliou sua área de atuação, abrangendo a formação de músicos para grupos diversos como bandas diversas, grupos de câmara e de música popular, sacra, etc.
A instituição tem como patrono o grande Padre Mestre José Maria Xavier, que foi considerado o mais importante compositor são-joanense.

Além disso, o Conservatório se envolve ativamente em eventos comunitários, participando efetivamente de ações em escolas, entidades públicas e privadas, além de comemorações cívicas e religiosas. O grupo mantém também parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei. Acredita-se que a escola de Música, com as diversas iniciativas realizadas, possa ser considerada uma das molas propulsoras não somente da área cultural, mas também da educacional e do lazer da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *