? Paróquias irão celebrar Missa do Galo em SJDR – Celebrações acontecerão entre 21h e meia-noite | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Paróquias irão celebrar Missa do Galo em SJDR – Celebrações acontecerão entre 21h e meia-noite

No dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento do Menino Jesus. E para que os devotos possam aproveitar essa data tão especial para o Catolicismo, São João del-Rei, cidade histórica e de tradições cristãs, oferecerá missas especiais.

Os presépios são algumas das formas utilizadas pelos católicos para representar o nascimento de Jesus Cristo - Arquivo Oh Céus-Divulgação

Os presépios são algumas das formas utilizadas pelos católicos para representar o nascimento de Jesus Cristo – Arquivo Oh Céus-Divulgação

Programação
No dia 24 de dezembro, sábado, às 20h, os fieis poderão ir à missa presidida pelo bispo emérito dom Waldemar Chaves de Araújo. A celebração acontecerá na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Também as 20h, na Paróquia da Imaculada Conceição, situada na Colônia, acontecerá adoração seguida da Missa do Galo solenizada pelo Padre Antônio Claret Albino.
Em Matosinhos, a Missa Solene da véspera de Natal ocorrerá no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, às 21h, e será realizada pelo Padre José Bittar.

Ainda festejando o nascimento de Cristo, acontecerá à meia noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro a Missa do Galo na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Padre Geraldo Magela celebrará a missa que contará ainda com a presença da Orquestra Lira São-Joanense. Ela se apresentará durante a solenidade para os devotos presentes.

No mesmo horário, na Igreja de São Francisco de Assis, haverá missa celebrada por Frei Gilberto Martins. Além dessas, outras igrejas também celebrarão missas entre os dias 24 e 25 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *