? Cultura & Cidadania vai invadir Barroso | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Cultura & Cidadania vai invadir Barroso

Espetáculo circense Os Caxeiros Viajantes estará na Praça Sant’Ana na terça-feira, 14 foto- Vitral Bureau Cultural

Espetáculo circense Os Caxeiros Viajantes estará na Praça Sant’Ana na terça-feira, 14 Foto- Vitral Bureau Cultural

Hip-Hop, circo e atividades esportivas podem parecer propostas distantes num primeiro momento. Mas o projeto Cultura & Cidadania, em Barroso, promete reuni-los com harmonia em agenda gratuita para diferentes públicos.

O cronograma começa na tarde de hoje, 11, no Ceclans, onde acontece a Batalha do Kazama. A ação já é conhecida no município e reúne MC’s em uma batalha de rap e hip-hop contando, ainda, com Campeonato de Skate e show da banda Última Dose. A maratona começa às 17h e contará com arrecadação de alimentos não perecíveis. “As doações são voluntárias. Ou seja, não precisam ocorrer para que os espectadores participem do evento. No entanto, quem quiser e puder ajudar fará bem a entidades do município”, explica uma das coordenadoras do Cultura & Cidadania, Laís Vitral.

O projeto acontece via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

Terça-feira
Na terça, 14, as ações da iniciativa se dividirão em dois pontos de Barroso: uma praça pública e uma quadra. Segundo Laís, a ideia da proposta é exatamente essa: ocupar com cultura diferentes espaços da cidade. “Não basta contar com atividades gratuitas. É preciso aproximá-las do maior número possível de pessoas. Daí essa diversidade de locais para os eventos”, conta.

Assim, a Praça Sant’Ana será palco a partir de 10h para o espetáculo circense Os Caixeiros Viajantes. A apresentação é protagonizada por Jailton Persan e Filipe Kascher, da Cia. Trupetralha, de Belo Horizonte. No entanto, em Barroso contará com a presença do espanhol Charles Sosa.

Logo depois, o slackline será atração com o grupo Slackbrown. Tudo isso com pipoca, algodão doce e outros mimos para o público.

Já à tarde, a partir de 16h, a festa acontece na Escola Estadual Francisco Antônio Pires (FAPI), onde uma oficina de técnicas circenses abordará malabares, equilíbrio, perna-de-pau e acrobacias. Para participar, o interessado deve ter pelo menos 15 anos e se inscrever na Associação Comercial e Industrial de Barroso (ACIB). As vagas são limitadas.

 

Mais atividades
O Cultura & Cidadania acontece desde setembro do ano passado e é marcado por realizações recorrentes que seguem nos próximos sete meses. Até agora, mais de 1,8 mil pessoas participaram dos eventos e, para março, está sendo preparada uma oficina audiovisual para jovens.

Outras informações podem ser obtidas no site culturaecidadaniabso.blogspot.com.br ou no perfil www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso. Contatos podem ser feito pelo email culturaecidadaniabso@gmail.com ou pelo telefone (0**32) 98840-8668.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *