? PM prende suspeitos de tráfico e roubo | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 17 de Dezembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

PM prende suspeitos de tráfico e roubo

Drogas apreendidas durante patrulhamento da PM em São João foto-38º BPM

Drogas apreendidas durante patrulhamento da PM em São João foto-38º BPM

Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos em São João del-Rei sob suspeita de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubo de motocicleta. As ocorrências foram registradas entre a manhã de quarta-feira, 1º, e a noite da última terça-feira, 7. Durante as ações policiais, foram recolhidas três pedras de crack, porções de maconha, dois tabletes da mesma substância e um revólver sem registro.

Agressão
A primeira ocorrência teve como cenário a Vila Nossa Senhora de Fátima. Ali, de acordo com telefonemas ao 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM), um adolescente de apenas 15 anos estaria agredindo parentes e destruindo móveis de casa durante um surto. Ao chegar à residência indicada na Rua Projetada, uma moradora informou que o jovem era comerciante e usuário de entorpecentes, mas já não se encontrava no local.

Após vistoria, policiais encontraram dentro de uma cômoda uma pedra de crack e várias sementes de maconha, além de uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido.

 

Drogas
Horas depois, na madrugada de quinta-feira, 2, uma patrulha no Barro Preto terminou com a prisão de A.R.S, de 37 anos. Segundo informações da polícia, ele teria se comportado de forma estranha ao perceber a aproximação de uma viatura e foi abordado. Durante revista pessoal, A. foi flagrado com duas pedras de crack e, ainda, um revólver calibre 32 com seis munições. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia.

Mesmo destino tiveram outros dois rapazes na noite de terça-feira, 7, no Bairro Senhor dos Montes. O caso começou a se desenrolar também durante um patrulhamento na comunidade, quando G.A.S, 18 anos, foi visto deixando uma residência e carregando uma sacola plástica. Ao perceber a presença dos militares, ele tentou se livrar do recipiente, que continha uma bucha de maconha, e fugir. O rapaz, porém, acabou sendo pego.

No momento da ação, outro suspeito conhecido como J.P.F.C, 21 anos, foi visto fugindo de uma segunda casa na vizinhança apontada como ponto de comércio de drogas. Até o fechamento desta edição na quinta-feira, 9, ele não havia sido localizado.

Outro imóvel denunciado nas proximidades foi vistoriado logo depois. Lá, a polícia encontrou M.H.S.N, também de 21 anos. O rapaz foi revistado e nada foi encontrado com ele. Em um dos cômodos, no entanto, foram localizados R$1,7 mil em dinheiro, uma bucha de maconha, dois tabletes da mesma substância e uma balança de precisão. M. foi preso em flagrante.

 

Motocicleta
Uma moto Honda CG 125 foi recuperada pela polícia ainda na terça-feira, 7, na Vila São Bento. O roubo do veículo havia sido reportado momentos antes à PM, que também recebeu denúncias sobre quem seria o suspeito do crime.

Uma viatura saiu às ruas para rastreamento e, pouco depois, um adolescente de 17 anos foi flagrado pilotando a motocicleta com uma passageira de apenas 15 anos na garupa. O casal foi apreendido e encaminhado à Delegacia.

 

Denúncias anônimas geram prisões

Três adultos foram presos e uma adolescente apreendida na noite de sexta-feira, 3. Os casos foram registrados em São João del-Rei e Barroso envolvendo uma tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fuga de um preso.

 

São João del-Rei
Em São João del-Rei, denúncias anônimas levaram agentes do 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM) ao Residencial Risoleta Neves II, onde uma adolescente suspeita de uma tentativa de homicídio (não especificada nas informações à imprensa) estaria escondida. Ainda de acordo com ligações à central, parentes da jovem de 17 anos estariam colaborando com a fuga dela.

Com as informações, a PM compareceu à Rua Caetana Gatti, onde a menina foi encontrada e encaminhada à Delegacia. Os dois parentes que a refugiavam foram presos. No imóvel em que estavam os militares encontraram, ainda, uma espingarda calibre 28 com 16 cartuchos; dez munições calibre 12 intactas; seis espoletas e um frasco com pólvora para caça. Todo o material em posse do trio era irregular.

 

Barroso
A pouco mais de 35km dali, em Barroso, denúncias anônimas alertaram a polícia sobre outro problema: barulhos estranhos vindos da cadeia pública local. Pouco depois, um preso teria sido visto em fuga. Tratava-se de A.P.C., 23 anos, cujo motivo da prisão não foi divulgado pela PM.
Mais ligações à polícia informaram que A. havia se escondido no porão de uma casa na Rua Baldonedo Artur Napoleão. No local, a PM recebeu permissão da dona do imóvel para vasculhá-lo. Ao perceber a presença dos militares, A.P.C. tentou escapar mais uma vez, mas acabou capturado, encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia de Barroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *