? Rifa irá ampliar Casa Padre Pedro Teixeira | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 23 de Maio de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Rifa irá ampliar Casa Padre Pedro Teixeira

Prêmio será um fusca modelo original da década de 70 Foto: Diocese de São João del Rei

Prêmio será um fusca modelo original da década de 70 Foto: Diocese de São João del Rei

A Cáritas Diocesana está rifando um fusca em prol da Casa de Recuperação para Dependentes Químicos Padre Pedro Teixeira. O veículo, considerado um dos carros queridinhos dos brasileiros, é um modelo original dos anos 70 e foi adquirido por doação anônima.

O bilhete da ação solidária tem o valor de R$10 e cada um deles dá o direito a dois números para concorrer ao sorteio, que será realizado no dia 15 de abril, Sábado de Aleluia, pela Loteria Federal.

Segundo o Presidente da Cáritas, Fábio da Silva, “o dinheiro será revertido para a manutenção da casa de recuperação e em despesas como alimentação, equipe de profissionais, luz, telefone, aluguel, dentre outras”.

Quando foi inaugurada, a casa, que atende apenas homens, tinha capacidade de atender 12 pessoas simultaneamente. De acordo com o presidente, além da manutenção, parte do dinheiro será para a ampliação do atendimento, que passará a ter capacidade para 16 homens. “A procura por assistência está intensa. Temos um grande número de inscrições e pessoas que estão na fila. Na medida do possível, vamos atendendo todo mundo”, explica.

Os bilhetes estão sendo vendidos em algumas paróquias, por membros da Cáritas Diocesana, na Cúria Diocesana e por algumas pessoas que se disponibilizaram a ajudar. Para outras informações sobre a rifa ou sobre os trabalhos realizados no local, ligue para (0**32) 3371-4746.

 

Casa de Recuperação
Inaugurada em abril do ano passado, a casa de recuperação fica às margens da BR-494, entre São João del-Rei e Ritápolis, próximo à entrada do Pombal. A ideia é fruto de um projeto da Diocese, através da Cáritas Diocesana. Segundo o site do grupo, essa é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos e se sensibilizou com o problema da dependência química na região.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário