? São João escolhe sua rainha do Carnaval | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 26 de Março de 2017  •  Ano XVIII  •  O Jornal do Campo das Vertentes

São João escolhe sua rainha do Carnaval

Evento será hoje, às 21h, no Ginásio do Minas

Hoje, 11, serão eleitas a rainha e as duas princesas do Carnaval de São João del-Rei. A votação irá acontecer em clima de festa às 21h no Ginásio do Minas. “As expectativas são boas. Será mais um evento animado de congraçamento entre as escolas, já em clima de Carnaval”, conta o presidente da Associação de Escolas de Samba, Blocos e Ranchos (Aesbra) na cidade, Thiago Bracarense.

Para disputar as coroas, 23 candidatas se inscreveram e se preparam para enfrentar o corpo de jurados, composto por cinco pessoas escolhidas pelos patrocinadores do evento. “O júri já foi definido, mas não posso revelar nomes antes da votação”, diz Bracarense.

Perguntado sobre qual o papel da rainha e das princesas, ele explica: “Elas recebem a chave da cidade e conduzem os festejos durante os quatro dias de folia junto ao Rei Momo Roberto Barbosa, que já ocupa o posto há muitos anos”.

2016

Durante a folia do ano passado, Glênia de Oliveira foi a vencedora do concurso e conta como se sentiu ao representar a tradicional festa brasileira em São João. “Foi um sonho que tinha desde pequena e que se realizou. Neste ano espero que outra pessoa possa viver e aproveitar essa experiência. Foi muito empolgante poder representar os são-joanenses”, diz.

 Glênia de Oliveira, eleita rainha em 2016, diz que título foi um sonho de criança concretizado foto- Jairo Vieira

Glênia de Oliveira, eleita rainha em 2016, diz que título foi um sonho de criança concretizado foto- Jairo Vieira

Programação
A festa e a votação acontecerão, hoje, a partir das 21h, no Ginásio do Minas. O local fica situado na Avenida Oito de Dezembro.

Além da eleição, o evento conta com shows de João Miguel e samba de amigos, bateria show da Aesbra e apresentação dos Mestres-Sala e Portas-Bandeira das agremiações municipais.
Os interessados em participar da folia devem procurar as escolas de samba para comprarem os ingressos que estão sendo vendidos a R$10.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário