? Acontece 972 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 27 de Junho de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 972

Sucesso

Isadora e a cantora Naiara Azevedo: juntas Brasil afora - Foto: Acervo Pessoal

Isadora e a cantora Naiara Azevedo: juntas Brasil afora – Foto: Acervo Pessoal

A são-joanense Isadora Luisa da Silva, 25, filha de Zely Maria da Fonseca e Antônio José da Silva, vive um momento profissional promissor. De estudante de Jornalismo da UFSJ, tendo se formado em 2014, a uma agenda lotada que inclui viajar o Brasil de Norte a Sul: uma mudança tão grande quanto a responsabilidade assumida. Isadora acaba de ser contratada como assessora pessoal da cantora Naiara Azevedo, que estourou na mídia depois do sucesso “50 reais”.

Shows Brasil afora
Morando em Goiânia há 2 meses, a jovem Isadora já trabalhava na produção de shows, como assessora de empresa do ramo em Coronel Xavier Chaves e no Rio de Janeiro. Foi atuando em exposições agropecuárias da região que sua dedicação e seu empenho foram notados, valendo o convite do produtor e marido de Naiara Azevedo. Com proposta aceita somente este mês, Isadora viaja ao lado da cantora em shows que vão de Carazinho, no Rio Grande do Sul; a São Miguel do Guaporé, em Roraima; passando por Búzios, Cachoeiro do Itapemirim e Caraguatatuba, no Sudeste; para voar então a Inhuma, no Piauí, e Belém do Pará; descendo então para São Bernardo do Campo e Goiânia. Na sequência, show em Presidente Figueiredo, no Amazonas; chegando finalmente a Minas. A contar pelo entusiasmo e dedicação, a jovem jornalista vai longe!

Semana Santa
“Quando a Igreja celebra a Semana Santa, iniciada com a chegada de Jesus em Jerusalém, é para termos a certeza de que Ele também está chegando ao nosso meio”, bem disse o bispo Dom Célio de Oliveira Goulart, em entrevista no ano passado. Num paralelo de Domingo de Ramos com a cena contemporânea, Jesus é saudado pelo povo em Jerusalém, o mesmo povo que, manipulado, vai pedir depois a sua condenação.

Na manhã de hoje, Sábado Santo, na Catedral do Pilar, a beleza da música sacra nas Matinas e Laudes. Às 20h, Vigília Pascal. Amanhã, Domingo da Ressurreição, missa pontifical com o bispo Emérito de SJDR, Dom Waldemar, além de procissão do Santíssimo Sacramento às 16h e um dos momentos mais bonitos de toda a programação da Semana Santa: a coroação de Nossa Senhora, às 20h, também na Catedral do Pilar.

Semana Santa Cultural
Uma vasta programação marca o período da Semana Santa em São João del-Rei. Confira os destaques:

Museu de Arte Sacra:
– Exposição de fotos São João del-Rei especial de Kiko Neto. Produção cultural de Vivianne de Melo. Realização Memorial Tancredo Neves;
– Exposição Tapete de Rua, de Carlos Magno de Araújo, na Sala das Irmandades;
– Exposição Temporária Triunfo Eucarístico com seu acervo mais precioso na arte da ourivesaria, além de alfaias, paramentos e objetos sagrados do acervo de irmandades e associações religiosas.

Museu Regional de SJDR:
– Exposição Art’quitetura, da são-joanense Ana Bello, pintora e arquiteta. Ao todo, 14 obras feitas a partir de ilustrações de revistas, jornais, fotos, desenhos e croquis num processo harmonioso de colagem.

Centro Histórico
– Tapetes de Rua: Diversas oficinas ensinaram, durante toda a Sexta-Feira da Paixão, o tradicional ofício de confeccionar tapetes de rua. Em frente ao Memorial Tancredo Neves, a coordenação foi do artista Carlos Magno de Araújo, com produção cultural de Vivianne de Melo. No Largo de São Francisco, confecção de tapetes e oficina viva, sob coordenação de Caio Andrade e Yuri Matheus. Realização: Mocidade Independente de Santo Antônio; Na Praça Senhor Bom Jesus do Monte, a coordenação foi Igor Sandim. Realização: Comunidade Senhor Bom Jesus do Monte e dos artistas Lucas Araújo e Ygor Silva. A cena se repetiu no Largo do Carmo, sob coordenação de Hamilton Vieira e Júnior Barbosa. Realização do Grupo Arte de Rua. Aplausos para todos os envolvidos!

Aleluia é no Athletic
É hoje do esperado baile de aleluia do Athletic Club, prometendo repetir o sucesso do ano passado. São-joanenses, sobretudo os que moram fora da terra natal, têm a partir de 21h oportunidade imperdível de rever amigos e se divertir muito ao som da Sgt Pepper’s Band, eleita a melhor banda cover dos Beatles no Brasil e terceira melhor do mundo. O ator Allen Medeiros, celebrizado como Palhaço Maizena, dará as boas-vindas aos convidados, diretamente do Túnel do Tempo. O desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima é presença garantida e escreveu: “Eis por que irei ao Encontro da Turma do Kibon, dia 15 de abril, Sábado de Aleluia: sinto imensa saudade do tempo… de ter tempo”. Depois de divertido e saudoso texto, ele terminou dizendo: “No fundo, no fundo, vou ao Encontro da Turma do Kibon para matar essa baita saudade que sinto de mim mesmo…”.

Mérito
Quem conhece Wanderson Itaborahy sabe do que ele é capaz. Sabe também que o sucesso profissional e o prestígio que envolve o professor e ortodontista são-joanense é fruto de muito trabalho, foco e dedicação na busca pela excelência. Recém-chegado de Orlando (Estados Unidos), Wanderson participou do prestigiado Damon Forum, congresso cujo assunto são os aparelhos autoligáveis passivos Damon System, a maior revolução tecnológica da Ortodontia.

O ortodontista Wanderson Itaborahy em congresso internacional - Foto: Acervo Pessoal

O ortodontista Wanderson Itaborahy em congresso internacional – Foto: Acervo Pessoal

Conquista
Durante o congresso, Wanderson se tornou speaker oficial da empresa americana que representa os aparelhos, em reconhecimento à sua expertise e à alta qualidade de seus tratamentos, sem falar nas palestras sobre o assunto, que faz por todo o país. O mérito é ainda maior quando se sabe que são apenas dez speakers no Brasil: oito em São Paulo, um no Mato Grosso e Wanderson em Minas Gerais. “Isso representa ser um dos dez professores licenciados oficialmente para dar cursos sobre o sistema, considerado o mais sofisticado do mundo”, explica Wanderson.

LUXO E LIXO
Luxo é apreciar e participar das celebrações da Semana Santa, que acontecem na Catedral do Pilar e demais paróquias da cidade, em todo o seu esplendor, desde o Domingo de Ramos. Todos os aplausos para os músicos das diversas corporações musicais e integrantes das Irmandades, voluntários que mantêm a celebração da Semana Santa em SJDR.

Lixo é a falta de sinalização prévia que impeça o estacionamento de caçambas e carros no trajeto das procissões durante a Semana Santa.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário