? Editorial: Momento para repensar | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 17 de Dezembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Editorial: Momento para repensar

Nas últimas semanas, os sinos de São João del-Rei tocaram por várias vezes. Toques para mostrar que estamos em tempo de reflexão sobre morte e vida. E nesse momento, fica o questionamento: afinal de contas, qual o verdadeiro sentido da existência?

Jesus veio para salvar a humanidade, para mostrar essa resposta. E entre os ensinamentos Dele, podemos citar alguns, como o que envolve amor ao próximo, não julgar as pessoas, não cultuar bens materiais.

As palavras e as lições do Filho de Deus são, assim, um convite ao retorno da simplicidade. Afinal, no Reino de Deus, não há lugar para tentar ser o que não somos. E viver a simplicidade significa abandonar exatamente preocupações fúteis, vivenciando o que realmente tem importância.

Quem aprende isso se mantém sempre em equilíbrio, conhece a si mesmo e respeita as próprias limitações.

Infelizmente, porém, na correria cotidiana, não percebemos o verdadeiro sentido de estarmos aqui e seguimos sem ao menos olhar para o lado, checar se as pessoas necessitam de alguma coisa.
Não é questão de se anular para ajudar o próximo, mas simplesmente dedicar um pouco do seu tempo para aqueles que, às vezes, querem apenas desabafar, por exemplo. Quantas vezes, no afobamento diário, você não teve tempo para dar um simples abraço em seus pais ou seu filho?

Esses pequenos gestos são sinais de uma mudança que pode significar muito para sua trajetória e a do seu próximo, seja ela conhecido ou desconhecido.
Como dizem por aí, Gentileza gera gentileza, amor gera amor, solidariedade gera solidariedade. Dentro dessa lógica, imagine como o mundo poderia ser melhor se ações tão singelas fizessem parte dos nossos dias. Boa reflexão e boa leitura.

1 comentário em “Editorial: Momento para repensar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *