? Jovem representa São João em Pan | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Jovem representa São João em Pan

Isabella Scola tem 25 anos e, há dois, pratica Pole Dance em São João del-Rei. Recentemente, ela foi classificada para competir no 3º Campeonato Panamericano promovido pela Federação Brasileira de Pole Dance no Arnold Classic South America, um dos maiores eventos poliesportivos do mundo.

Isabella Scola foi selecionada para o Arnold Classic South America e disputa no dia 21 de abril - Foto: Lorraine Senna / Arquivo Pessoal / Divulgação

Isabella Scola foi selecionada para o Arnold Classic South America e disputa no dia 21 de abril – Foto: Lorraine Senna / Arquivo Pessoal / Divulgação

A atleta, aliás, está de malas feitas para São Paulo, onde irá competir na categoria Principiante, no dia 21 de abril. “O mais importante da minha participação é promover o Pole Dance não só como uma categoria esportiva, mas artística também. É um meio, aliás, de quebrar muitos preconceitos, pelo fato de as pessoas não terem muita informação sobre a prática”, comenta Isabella.

A atleta garantiu sua vaga na competição após enviar um vídeo para os organizadores do evento, que realizaram seletiva com as candidatas com maior potencial. Lorraine Senna é professora da Isabela e tem um estúdio da modalidade em São João del-Rei, onde os treinos são realizados. “Eu participava das competições e, treinar as meninas, é muito gratificante. Principalmente ao vê-las avançar como atletas e quebrando tabus”, comenta Lorraine.

A modalidade
O Pole Dance é um esporte com inúmeros benefícios para o bem-estar de quem pratica. A categoria se popularizou há pouco tempo e, de acordo com Isabella, infelizmente ainda é rodeado por preconceitos. “Não é só um esporte. Envolve arte, dança. Além disso, muda nossa autoestima, nossa relação com o corpo. O Pole faz você gostar mais de si e acreditar no que é capaz de fazer, mesclando um caráter cultural e de empoderamento feminino”, ressalta.

Falta de patrocínio
O sonho da atleta em representar São João del-Rei num evento tão famoso quanto o Arnold, porém, correu um grande risco: a falta de patrocínio. De acordo com Isabella e Lorraine, é difícil arcar com todas as despesas. “A falta de apoio é frustrante. Fizemos a venda de doces pra arrecadar o dinheiro, porque só de inscrição foram gastos R$200. Além disso, há a despesa de deslocamento, alimentação e figurino”, lamenta Isabela.

A jovem, no entanto, demonstra bastante ansiedade e empolgação para participar da competição, somada a força de vontade que não irá faltar. Para auxiliar Isabela e outras atletas a participar de não só desta, mas futuras competições de Pole Dance, basta entrar em contato com Lorraine através do telefone: (0**32) 9 9137-2928 ou pelo e-mail poledancesjdr@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *