? SJDR se destaca em maratona na Argentina | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 27 de Junho de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

SJDR se destaca em maratona na Argentina

Jorge Luiz Sandim e a esposa Aparecida das Mercês participaram no último sábado, 8, da 6ª edição da Meia Maratona Glaciar Perito Moreno, na Argentina.

Sandim e Aparecida são premiados no país vizinho - Foto: Facebook Jorge Luiz Sandim / Divulgação

Sandim e Aparecida são premiados no país vizinho – Foto: Facebook Jorge Luiz Sandim / Divulgação

Competindo com corredores de diferentes nacionalidades, Jorge correu a modalidade 21km em 1 hora e 39 minutos; enquanto Aparecida correu a modalidade de 10km em 1 hora e 4 minutos.
A premiação da maratona não ocorreu de acordo com a colocação geral dos competidores, mas por sexo e faixa etária. Com isso, Jorge foi premiado como o 1º colocado na categoria masculina Acima de 60 anos. O corredor terminou o trajeto na 15ª posição na categoria Geral, e 13ª na Masculina. Já Aparecida conquistou o 2º lugar na categoria feminina entre 50-59 anos; 24º lugar na Feminina e 77º lugar na Geral.

Jorge Luiz começou a correr em 1981, há quase quatro décadas, e sua esposa o acompanha há cerca de 10 anos. Assim, a vida do casal é agitada. Jorge, aliás, conta que a rotina de treinos é diária, com descanso apenas nas terças e sábados. Ele também compete praticamente todos os fins de semana e garante que não pretende parar tão cedo.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário