? Espetáculo reflete as paixões de Shakeaspere | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 27 de Junho de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Espetáculo reflete as paixões de Shakeaspere

Drama, ironia e bom humor com um texto embasado em peças de William Shakespeare podem ser apreciados hoje, 20, no Teatro Municipal, às 20h30.

Trata-se do espetáculo A Paixão, Segundo Shakespeare de autoria do colunista do jornal Gazeta Jota Dangelo com direção de Pedro Paulo Cava. A parceria surgiu após uma conversa entre os dois, quando Dangelo soube que Cava procurava um texto para encenar. “No decorrer do papo, minha mulher sugeriu que ele pensasse em produzir, numa nova versão, com outros atores, essa peça. Pedro Paulo gostou da ideia e o projeto criou raízes. No fim do ano passado, estreou no Teatro da Cidade e fez enorme sucesso na Campanha de Popularização do Teatro e ainda está em cartaz na capital mineira. Ao roteiro original, Pedro Paulo acrescentou um trecho memorável de Júlio Cesar”, relata Dangelo.

O espetáculo
No espetáculo há cenas de seis das peças mais famosas do dramaturgo inglês: Hamlet, Othelo, Macbeth, Júlio César, Romeu e Julieta e O Mercador de Veneza, nas quais a paixão fica bem caracterizada nas suas diversas variantes: pelo teatro; descontrolada pelo ciúme; pelo poder; adolescente; e pelo dinheiro. Interligadas por textos que conduzem as ações da peça com rasgos de reflexão e humor, o espetáculo mostra o talento de um dos dramaturgos mais importantes do mundo, transitando entre o lirismo, o drama, a poesia, e a comicidade dos textos shakesperianos.

Ingressos
Com um elenco de mais de dez atores, o espetáculo terá uma única apresentação em São João del-Rei hoje, às 20h30. A peça terá um público de convidados, sendo reduzido o número de ingressos à venda na bilheteria do Teatro Municipal, de 15h às 18h, ao preço de R$40 (inteira) e R$20 (meia entrada).

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário