? História em quadrinhos será tema de oficina | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 27 de Junho de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

História em quadrinhos será tema de oficina

O Museu Casa Padre Toledo participa da 15ª Semana de Museus e elaborou uma extensa programação para os visitantes. Dentre elas, a Oficina de Histórias em Quadrinhos, que será promovida hoje, sábado, a partir das 13h30. A atividade é recomendada para crianças de 8 a 12 anos e será realizada na sede da Associação de Moradores do Alto da Torre, localizada na Rua Peroba Rosa, nº 60, no bairro Alto das Torres, em Tiradentes.

Fachada do Museu Padre Toledo - Foto: Daniel Mansur / Divulgação

Fachada do Museu Padre Toledo – Foto: Daniel Mansur / Divulgação

A oficina abordará conceitos básicos da elaboração de quadrinhos, como balões, onomatopéias, chamadas e estrutura de roteiro. De acordo com Jardel Santos, coordenador do setor de educação do museu, a proposta é estimular a criatividade dos participantes. “A temática da Semana do Museu é Museus e Histórias Controversas, por isso, fazemos essa oficina pensando nas crianças do bairro, com o intuito de abordar o lúdico e também incentivar a criação de histórias do bairro onde vivem, ilustrar lendas e demais narrativas”. Ainda de acordo com ele, a atividade será ministrada pela equipe educativa do Museu e basta comparecer na sede da AMAT para poder participar.

Programação Nacional
A 15ª Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibham), para comemorar o Dia Internacional de Museus, em 18 de maio. Neste ano, o tema central abordado é Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus e, de acordo com o site oficial do instituto, os mais de mil museus de todo o país oferecem ao público cerca de 3 mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e mais. Para consultar a programação completa, basta acessar www.guiadaprogramacao.museus.gov.br.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário