? Rotativo começa a vigorar no dia 15 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 19 de Novembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Rotativo começa a vigorar no dia 15

Condutores que trafegarem por ruas e avenidas de São João del-Rei devem ficar atentos: a partir desta segunda-feira, 15, o Estacionamento Rotativo começará a funcionar em algumas vias da área central na cidade.

De acordo com o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Laurivaldo Alves, a empresa Central Serviços Ltda, vencedora de uma licitação da Prefeitura ainda no ano passado, será a responsável pela atividade até 2021, repassando 31,5% das arrecadações aos cofres públicos.

Funcionamento
Parte da área central são-joanense já recebeu placas e pinturas com a faixa azul, demarcando onde o Estacionamento Rotativo funcionará. Esses espaços incluem as Avenidas Presidente Tancredo Neves e Tiradentes, além das ruas Antônio Rocha e Marechal Deodoro, por exemplo. Alguns locais, no entanto, passarão por adequações nos próximos dias. Uma delas envolve a delimitação ou não das vias urbanas em Setor 1 e Setor 2, de acordo com o fluxo de veículos. Algo que seria definido, segundo Alves, ainda nesta semana.

Outra questão destacada por ele é a interação entre agentes da empresa que realizará o serviço e os condutores locais. A ideia é que recebam informações sobre o sistema de cobrança, válido de segunda a sexta entre 8h e 18h; e aos sábados de 8h às 13h. Além disso, também há previsão de que sejam orientados sobre outras pautas de conscientização, evitando impasses e multas junto à Guarda Municipal.

A previsão é de que o valor cobrado para estacionamento nas áreas delimitadas seja de R$2 para carros e R$1 para motocicletas e motonetas nos chamados períodos mínimos. Esses prazos, porém, ainda não haviam sido definidos até o fechamento desta edição, na quinta-feira, 11.

Para estacionar na área de Rotativo, o condutor deverá adquirir tickets em locais com venda autorizada, onde seus dados serão registrados e enviados automaticamente para o sistema da Central.

Agentes da empresa circularão pelas ruas e checarão, pela placa do carro ou moto, o aval ou não para que o veículo permaneça ali.

Em caso negativo, irão imprimir uma notificação sobre procedimentos para se adequar e evitar punições.

1 comentário em “Rotativo começa a vigorar no dia 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *