? São João del-Rei irá sediar Jogos Escolares | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 27 de Junho de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

São João del-Rei irá sediar Jogos Escolares

Começa nesta segunda-feira, 22, a segunda etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A fase é a Microrregional e vai contar com 94 jogos. Segundo a assessoria da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, participarão cerca de 2 mil escolas e 35 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio.

Handebol é uma das modalidades esportivas do JEMG - Foto: Tiago Ciccarini / Divulgação

Handebol é uma das modalidades esportivas do JEMG – Foto: Tiago Ciccarini / Divulgação

São João del-Rei é uma das 49 sedes dos jogos e 24 escolas vão representar 16 dos 19 municípios da Superintendência Regional de Ensino – 20 delas competindo em modalidades coletivas, que serão Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. Haverá, ainda disputas de Xadrez. O torneio acontece até o dia 26 de maio no Sport Center Fernando Magno, no ginásio do Athletic e no Campus Tancredo Neves (CTan).

Localidade
Marcus Cicarini, assessor da Federação, adianta que até o fechamento desta edição, o número de inscrições já havia ultrapassado o do ano passado, que foi de 815 atletas na regional. “O JEMG só tem crescido. Não só em número, mas em qualidade”, coloca. Cicarini acrescenta que os jogos permitem que o jovem vislumbre a perspectiva de participar de campeonatos nacionais, sulamericanos e mundiais; o que, muitas vezes, leva esses estudantes a pressionar as entidades responsáveis para que o município participe dos jogos.

Já segundo Fabiana Magalhães da Silva, diretora educacional da Superintendência em São João, “o JEMG é uma oportunidade de os alunos aprenderem sobre regras e convivência de forma lúdica e prazerosa. Além de almejar a vitória, aprendem sobre espírito esportivo, respeito e colaboração. É um ganho para todos”.

Vão participar dessa etapa os municípios de Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago e Tiradentes.

A abertura do evento será na segunda, 22, às 16h, no Sport Center Fernando Magno. Para outras informações acesse www.goo.gl/bCrg8u.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário