? Teatro da Pedra estreia temporada anual hoje | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Teatro da Pedra estreia temporada anual hoje

O Teatro da Pedra, grupo de teatro que é referência na cena regional, está iniciando hoje, 20, sua temporada anual de espetáculos, que será dividida em duas etapas: a primeira em maio e junho, e a segunda em agosto e setembro.

Teatro da Pedra estreia apresentações do seu calendário anual esse fim de semana - Foto: Marlon de Paula / Divulgação

Teatro da Pedra estreia apresentações do seu calendário anual esse fim de semana – Foto: Marlon de Paula / Divulgação

Flávio Reis, coordenador artístico da equipe, coloca que “é muito bom abrir a casa e realizar essa troca. O teatro se faz com a plateia e, assim, podemos mostrar nosso trabalho, além de conhecer o que está sendo produzido fora daqui, trocar figurinhas, saberes e experiências. Essa temporada possibilita isso”, diz.

Os destaques, desta vez, são dois novos espetáculos do grupo. Hoje, 20, a partir das 18h, acontecerá uma série de atividades entre cortejo e apresentação musical, além da estreia do Três Ruas, que voltará a ser apresentado nos dias 26, 27 e 28 de maio às 20h. Já nos dias 2, 3 e 4 de junho acontece a estreia de Quase sem querer, ambos com direção de Juliano Pereira.

As estreias
Três Ruas foi inspirado na obra Nem Palmeira Nem Sabiá, de Bartolomeu Campos de Queirós, e resgata o valor dos causos e prosas, de quando as coisas eram mais simples e menos corridas.

Já Quase Sem Querer, voltado para o público juvenil, é baseado na obra de Jerome David Salinger, O Apanhador no Campo de Centeio, que conta a história de uma jovem de 16 anos decidida a não voltar para casa após tomar bomba em quase todas as matérias do colégio.

Na tentativa de escapar da bronca dos pais, ela passa por diferentes lugares e reflete sobre o que viveu, sobre sua perspectiva do mundo e sobre o futuro.

Outros espetáculos
Dando continuidade à programação, o solo Risco, com atuação e direção de Luísa Bahia, será encenado nos dias 10 e 11 de junho às 20h, apresentando a odisseia da delirante Dora, uma mulher errante.

Já o espetáculo infantil Olho raso d’água, com direção de Juliano Pereira, que será apresentado nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho, às 18h, fala sobre cinco crianças que se aventuram em diferentes paisagens da América Latina na tentativa de solucionar as dificuldades causadas pela falta de água em um município do interior.

Todas as apresentações acontecem na sede do grupo, localizada à Avenida Luiz Giarola, nº 2.564, na Colônia do Marçal, em São João del-Rei.

Os ingressos vão custar R$20 (inteira) e R$10 (meia), podendo ser adquiridos na sede do grupo ou reservados pelo telefone (0**32)3373-3580 para retirada até 30 minutos antes das apresentações. Além dos espetáculos, durante a temporada também vão acontecer oficinas, debates e dias de brechó e bistrô. Para outras informações acesse facebook.com/teatrodapedra.

Exposição
Hoje, 20, além da estreia de Três Ruas, será aberta uma exposição em homenagem à Companhia Teatral ManiCômicos, pela qual muitos integrantes do Teatro da Pedra passaram. Acontecerá ainda a inauguração da biblioteca, um cortejo e uma apresentação com as músicas de Olho raso d’água. Segundo Reis, “será um evento rico e especial”.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário