? Três pessoas morrem em acidente na BR-265 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 23 de Maio de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Três pessoas morrem em acidente na BR-265

Três pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus da empresa Transur e uma carreta na BR-265. Os dois veículos se chocaram no fim da tarde de domingo, 14, na altura do km 208.

Ônibus tombou deixando três vítimas fatais e 30 feridos - Foto: 13ª Cia Ind. Meio Ambiente e Trânsito / Divulgação

Ônibus tombou deixando três vítimas fatais e 30 feridos – Foto: 13ª Cia Ind. Meio Ambiente e Trânsito / Divulgação

Segundo informações da 2ª Companhia Independente de Bombeiros de Barbacena, J.P.S, 29 anos; L.R.C.S, de 46; e S.T.S, de 41, morreram na hora. Os dois primeiros eram naturais de São João del-Rei. Já S. era de Conceição da Barra de Minas.

Ocorrência
O acidente aconteceu pouco antes da 17h, quando um ônibus da Transur que saiu de São João del-Rei com 38 passageiros, um motorista e um auxiliar de viagem, se dirigia para Barbacena. Após parar no km 208, onde duas pessoas desembarcaram, o veículo retornou à estrada e não demorou para bater em uma carreta que seguia no sentido oposto e acabou invadindo a pista.

O condutor do ônibus sofreu ferimentos leves e entrou em estado de choque, assim como o auxiliar. Já o motorista da carreta, carregada com cimento, nada sofreu.

A militares que atuaram no local, disse que em um trecho de serra percebeu problemas no sistema de freios e perdeu o controle de direção ao entrar em uma curva, colidindo lateralmente com o automotor da Transur. Ambos os envolvidos no acidente acabaram tombando. Devido a isso, um trecho da BR-265 ficou parcialmente fechado por cerca de quatro horas, com tráfego em meia pista.

Agentes da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito realizaram testes de alcoolemia nos motoristas acidentados e foi constatado que ambos dirigiam sem efeito de qualquer quantidade de álcool no organismo.

Socorro
Um rapaz de 27 anos; uma jovem de 26 e um senhor de 60 foram retirados das ferragens com ferimentos graves e encaminhados ao Hospital Regional de Barbacena, que integra a Rede da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A Gazeta entrou em contato com a instituição na manhã da última segunda-feira, 15. Por telefone, representantes dela apontaram que é regra interna não repassar informações sobre o quadro de saúde de qualquer paciente.

Nossa reportagem também procurou o escritório central da Transur, em Juiz de Fora. A Assessoria de Comunicação do grupo informou que a empresa “lamenta profundamente o ocorrido” e tem dado todo o suporte necessário a envolvidos no acidente.

Ainda de acordo com a equipe, “o translado dos corpos das vítimas fatais foi autorizado o mais rápido possível. Além disso, gerentes da empresa e representantes de uma seguradora já atuam e estão em comunicação direta com passageiros e seus familiares. Em relação ao ônibus, ele foi recolhido e está à disposição das autoridades”.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário