? Athletic se destaca em Torneio de Inverno | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic se destaca em Torneio de Inverno

Sendo vitorioso em três e vice-campeão em uma categoria, o Athletic Clube de São João del-Rei destaca-se no Torneio de Inverno de Futsal (TIFs) que terminou no último fim de semana, em São João. Foram 60 jogos entre 30 equipes de oito cidades, que atraíram cerca de 1,5 mil pessoas conforme Antônio Carlos de Paula Diogo, coordenador de esportes do clube. A equipe conseguiu boas conquistas e para Diogo, isso é resultado do treinamento.

Equipe Adulto do Athletic Club que competiu no TIFS - Foto: Demerval Filho / Athletic Club / Divulgação

Equipe Adulto do Athletic Club que competiu no TIFS – Foto: Demerval Filho / Athletic Club / Divulgação

A categoria mais jovem, Sub-9, não teve competição com todos os atletas sendo premiados pela participação. A partir do Sub-11 houve premiação com a equipe do Supercraque de Barbacena vencendo os meninos do Athletic Club na final por 4×2. Pedro Antônio Oliveira Rocha, do time de Barbacena, foi o artilheiro da competição com 15 gols, já os vice-campeões foram a defesa menos vazada com 13 gols sofridos.

O Athletic foi o campeão do Sub-13 tendo, ainda, a defesa menos vazada com 12 gols e o artilheiro Henrique Zanetti Reis de Aguiar com 12 gols. O vice-campeonato ficou com os jogadores de Resende Costa, Expedicionários, que foram batidos pelos são-joanenses na final pelo placar de 5×2.

Com apenas dois gols sofridos, o Athletic também venceu a categoria Sub-15 tendo sua revanche sobre o Supercraque vencendo pelo placar de 3×1 e o artilheiro foi Maykel G. Ferreira do Supercraque. Outra vitória para a equipe da cidade dos sinos veio no Sub-17 com a confortável vitória de 3×0 sobre a equipe do Sparta do bairro do Tijuco, em São João del-Rei. Túlio Pedro de Oliveira, do Athletic, foi o artilheiro com 12 gols e o time menos vazado novamente o Athletic com 11 gols sofridos.

Os adultos tiveram oito equipes disputando em dois grupos de quatro em que os dois primeiros colocados passariam para a semifinal. A equipe da Cohab de Barroso venceu o Shark’s de Lagoa Dourada na final pelo placar de 5×3. Com 13 gols em sua conta, o artilheiro entre os adultos foi Tiago de Miranda Pereira do Shark’s enquanto o Cohab teve a defesa menos vazada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *