? Editorial: Paixão por São João | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 20 de Julho de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Editorial: Paixão por São João

O jornal Gazeta de São João del-Rei comemora no próximo dia 18 de julho seus 19 anos. São quase duas décadas de informação semanal ininterrupta com um único objetivo. Informar a população do Campo das Vertentes as principais notícias da região.

Nessas quase mil edições que foram elaboradas, cada página foi projetada minuciosamente pensando em você leitor. Sempre preocupados em informar com responsabilidade e ética.

Entre os milhares de conteúdo que foi apurado nesse período a Gazeta imprimiu histórias das mais diversificadas áreas.

Projetos Culturais implantados, moradores das Vertentes que se destacaram nacionalmente e músicos de renome nacional que se encantaram pela região são apenas parte de um projeto que mostramos semanalmente para os leitores, o de valorizar a tradição e as pessoas que por essas terras habitam.

O jornal também veiculou matérias trágicas como o terremoto no Haiti, onde um filho da terra onde os sinos falam morreu. O desabamento de um prédio no Rio de Janeiro que ocasionou a morte da são-joanense Yokania Bastone Mauro. A explosão na estação brasileira na Antártica que também resultou na morte de mais um são-joanense. Além de crimes que ocorreram por essas terras de cá e chocaram a todos. E para não listar cada um fica aqui o mais recente, o homicídio da jovem estudante de Tiradentes.

Nas páginas da Gazeta também circularam informações de denúncias e reclamações de uma população que luta todos os dias para viver em uma cidade melhor. Vazamentos, voçorocas, enchentes, diárias recebidas por vereadores e gestores municipais questionados pela justiça e rombo na prefeitura são alguns desses exemplos.

Todas essas notícias pautadas pelo princípio do jornalismo, ouvir todas as partes, para apresentar aos leitores o posicionamento de cada um. E como bem disse o colunista Jota Dangelo na página 8 dessa edição “a ‘Gazeta’ tem se esforçado para estar presente no que ocorre de mais importante em São João del-Rei. Não é sem razão que seu mantra editorial é a paixão pela cidade e por seus habitantes. E é esta paixão que move a sua equipe e seus colaboradores”.

Uma paixão que a equipe desse semanário renova diariamente para que nesses últimos 985 sábados o leitor possa intensificar sua “Paixão por São João”. Boa Leitura.

Você pode ir para o final e deixar um comentário.

Deixe um comentário