? Social não chega às 4ªs de final da Taça BH | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 17 de Dezembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Social não chega às 4ªs de final da Taça BH

Apesar de jogar com garra, o Social Futebol Clube não conseguiu a tão almejada classificação para as quartas de final da Taça BH de Futebol Júnior. A única equipe são-joanense no campeonato, teve na primeira fase como adversários os times do Botafogo (RJ), Santos Futebol Clube (SP) e Red Bull Brasil (SP). As partidas que aconteceram em São João del-Rei entre os dias 12 e 18, tiveram como cenário o Estádio Paulo Campos. De acordo com o gestor de projetos da categoria de base do Clube São-joanense, André Luiz Silva, apesar da excelente campanha na primeira fase, o time acabou sendo eliminado. “A participação da equipe na Taça BH, foi muito satisfatória. Caímos em uma chave muito difícil, com dois clubes da série A, que são o Botafogo e o Santos. No entanto, conseguimos sair classificados desse grupo, na segunda colocação, o que para nós foi um fato inédito, mas infelizmente nós jogamos contra o Palmeiras nas oitavas, e mesmo tendo feito uma boa partida nós fomos desclassificados”, conclui. A competição é promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e conta com grupos de A a H, com quatro times em cada chave, totalizando 32 clubes de oito estados brasileiros.

Resultados
A fase que dá acesso às oitavas de final, é constituída por oito grupos, compostos por quatro equipes cada, no qual se classifica os dois primeiros colocados de cada uma das chaves. Na noite da quarta-feira, 12, o Social enfrentou o Botafogo na fase de grupo, mas perdeu de 3×1. Já na partida de sexta feira dia 14, ás 20h, a disputa ficou entre o Social FC e o Santos, na qual a equipe da terra dos sinos estava perdendo de 2×0 até a metade do segundo tempo, mas acabou conquistando o empate de 2×2. Já no confronto do domingo,16, o Social FC encarou o paulista Red Bull Brasil, obtendo a vitória por 2×1, fechando a última rodada. Com o bom desempenho foram para as oitavas de final Botafogo e Social FC, que ficaram na primeira e segunda colocação, respectivamente.

Oitavas de Final
Na terça-feira, 18, o Social novamente entrou em campo, jogando em casa contra o Palmeiras, mas o time paulista levou a melhor, com um placar de 2×0, que ocasionou a eliminação da equipe são-joanense do torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *