? Editorial: Tem festa para o produtor rural. Será? | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 17 de Dezembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Editorial: Tem festa para o produtor rural. Será?

Desde o final de junho, o jornal Gazeta de São João del-Rei divulga uma série de matérias sobre as exposições agropecuárias que acontecem no Campo das Vertentes.

Esses festejos, mais do que agradar jovens com shows, são oportunidades de mostrar a importância do produtor rural para a região.

Gado leiteiro, Cavalo Campolina e Jumento Pega são apenas alguns dos destaques do trabalho desenvolvido por essas pessoas que, muitas vezes, não são reconhecidas. Por outro lado, nesta época do ano elas têm oportunidade de expor o que vêm desenvolvendo em suas terras.

Assim, enquanto alguns veem festas agropecuárias como formas de lazer, outros aproveitam esses dias como oportunidades para trocar experiências e fazer bons negócios.

No entanto, as exposições agropecuárias não são as únicas realizações mostrando oportunidades e potenciais das Vertentes. Eventos como a Jornada Patrimonial, em Coronel Xavier Chaves; e a

Festa dos Tropeiros, em Dores de Campos, são outros exemplos de iniciativas que impulsionam o turismo local e a geração de renda para comunidades.

E se o Turismo das Vertentes percorre áreas distintas, em um ponto a região é unânime: a fé dos mineiros que andam por essas bandas e é representada diariamente em celebrações litúrgicas.

Aliás, o feriado da próxima terça-feira, 15, em São João, será marcado pela Assunção de Nossa Senhora.

Mas se o texto até agora descreveu momentos de celebração, quem não está festejando são os produtores da Feira do Coreto, que retornaram à Câmara de São João esta semana para pedir valorização e a não retirada da iniciativa do local. Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *