? Radar 995 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 995

Felit I
Quem ainda não foi conferir as atividades do Festival de Literatura de São João del-Rei (Felit) ainda tem tempo. Os dois últimos dias do evento, aliás, estão com programação diversificada que pode agradar todos os gostos. Hoje, 23, das 10h às 22h, haverá Feira de Livros e contação de histórias no Teatro Municipal. Ainda no mesmo local está prevista uma Mesa Redonda, às 19h, com Marina Colasanti. Já o encerramento será, às 21h, com apresentação de Lucinha Branco, Sonia Gargiulo, Cláudia Silva e Nadilson Assunção com o Show das Letras V. Na data também consta programação do Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e na Taberna D’Omar.

Felit II
Amanhã, 24, o Felit traz atividades paralelas com reunião na Academia de Letras de São João del-Rei, às 10h15 e lançamento do livro Fantasma de Joana D’Arc, de Evaldo Balbino, seguido por homenagem ao escritor Asterack Germano de Lima, patrono da cadeira 21 da instituição. Na Taberna d’Omar acontece, às 11h, o Choro Literário com Lucinha Branca e Feira de Livros e Vinis Usados, além do Recital Poético Lesmapoesia. A apresentação será do grupo Lesma, de Conselheiro Lafaiete, com Osmir Camilo, Wagner Vieira e Zelito Coringa.
A programação completa pode ser conferida no site www.felit.com.br/xi-felit/programacao/

Circuito Ateliês
O Circuito Ateliês está com a sua segunda exposição no Memorial Dom Lucas desde o dia 15 de setembro. O tema proposto é “Percepção e Vivência do Sagrado”. As obras procuram demonstrar uma ampliação do significado do termo, extrapolando a relação com a religião e aproximando a ideia da subjetividade de cada um dos 10 artistas que compõem o Circuito: Ana Bello, Diego Mendonça, Divino Silva, Egléa Senna, Julio Cesar Aristizabal, Oliver Orpheus, Paulo Marcio N, Rômulo, Ruzza Lage e Zélia Mendonça. O memorial está localizado à Rua Getúlio Vargas, nº 52, Centro; e funciona de terça a sexta-feira, de 9h às 18h, com um intervalo de 12h às 13h. Nos fins de semana o funcionamento é de 8h às 12h.

Carnaval
A escola de samba Girassol já começou as preparações para o Carnaval 2018 e irá escolher hoje, 23, o seu samba-enredo. O evento será no Social a partir das 22h e contará com apresentações musicais do grupo Simplicidade e Bateria 40º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *