? Acontece 997 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 997

Casamento
Autoral e encantador, além do despojamento chique das cerimônias campestres, o casamento de Clarisse Barros com o inglês Steven Halliday, dia 23 de setembro, foi inesquecível pela beleza e emoção. Clarisse é filha da são-joanense Angela Paiva Barros e Alexandre Fonseca, que moram no Rio e têm um casarão da família no Largo do Rosário. Os pais de Steven, Garth and Kath Halliday, nasceram na Inglaterra e moram na Nova Zelândia. O resultado dessa união que, pela força do amor, encurtou distâncias entre o Brasil e a Inglaterra, reuniu parentes e amigos brasileiros, ingleses e neozelandeses.

Os noivos Clarisse e Steven festejados pelos padrinhos no campo de golfe do Garden Hill: cenas inesquecíveis - Foto: Agência Uai / Divulgação

Os noivos Clarisse e Steven festejados pelos padrinhos no campo de golfe do Garden Hill: cenas inesquecíveis – Foto: Agência Uai / Divulgação

História
Clarisse e Steven conheceram-se há cinco anos no réveillon carioca. Moraram na Nova Zelândia, no Rio de janeiro e atualmente residem em Londres. A ideia de realizar o casamento em São João del-Rei traduziu as raízes familiares da noiva e agradou por unanimidade, transformando-se em grande encontro para familiares e amigos. “O casamento de Clarisse e Steven foi cuidadosamente planejado numa conexão Londres, Rio de Janeiro e São João del-Rei. E foi perfeito, com cerimônia alegre e descontraída sem perder o ar solene e religioso de uma união conjugal sacramentada pela presença de parentes e amigos. Nós, convidados, só temos que agradecer aos noivos e seus pais por estarmos presentes num casamento inesquecível” disse o tio da noiva, Aluizio Barros.

Inaugurando a primavera
Com toques de ousadia, unindo o amarelo e o laranja ao verde exuberante do local, o casamento foi pontuado por detalhes inspiradores. O dia de sol completou o lindo cenário, ao cair da tarde, permitindo que cerimônia e festa se realizassem ao ar livre, conforme o planejado. A celebração bilíngue foi conduzida pela prima da noiva, Betina Pellegrinelli, nada mais personalizado. O noivo abriu a cena, seguido pelos cortejos de pais, padrinhos e damas de honra, que vieram de São Paulo especialmente. A noiva não podia estar mais linda, bouquet multicolorido em sintonia com sua alegria e a boa música do Duo Ar, por Renato Agostini e Amanda Vasconcelos. As alianças foram conduzidas por Adam e Júlia, “Best Man e Maid of Honor”. Pela elegância e descontração, a um só tempo, a festa que se seguiu, noite adentro, foi marco de alegria e confraternização.

Viva São Francisco!
Linda foi a festa em honra de São Francisco de Assis, realizada pela Venerável Ordem Terceira de São Francisco na paróquia que leva o seu nome, em SJDR. Além da novena, a última quarta-feira, 4 de outubro, dia dedicado a um dos santos mais populares e queridos em todo o mundo, foi tocante e especial, como tudo que se refere ao santo. Na programação, trânsito de São Francisco no Postulantado Franciscano da Cruz de São Damião, organizado por Frei João Ricardo, tradicional benção dos animais no adro da Igreja e às 18, missa conduzida pelo bispo diocesano Dom Célio e concelebrada pelos freis franciscanos. Destaque para a homenagem prestada a frei Francisco Duarte Júnior, pelos 50 anos de vida sacerdotal. Show de fogos na chegada da procissão foi encanto a mais.

Exposição
Primeiro foi uma semana de envolvimento com os alunos das escolas Idalina Horta Galvão, Inácio Passos e Matheus Salomé, com atividades relacionadas à Semana da Criança como contação de histórias, oficina de fantoches e um recital de órgão de tubos. Tudo no Museu Regional, numa iniciativa necessária e louvável. A partir da próxima segunda-feira é a vez da exposição “ Reuso na Holanda: reciclagem de patrimônio histórico”, do arquiteto holandês Paul Meurs, com coquetel de abertura às 19h30 e bate papo com o artista. Em 15 painéis, o arquiteto exibe 12 projetos arquitetônicos de edifícios holandeses recuperados e destinados a novos usos. A exposição enfatiza que as construções do passado podem ser preservadas de um modo criativo e benéfico. A reutilização ou reuso, é destacada como uma alternativa à demolição e, consequentemente perda dessa memória e capital cultural.

Livro
Se no meio editorial Mirella Spinelli tem muito prestígio, na terra natal não é diferente. Isso foi evidente na sexta-feira, 15, por ocasião do lançamento do famoso Diário de Anne Frank numa versão em quadrinhos, ilustrada e roteirizada por Mirella. A tarde de autógrafos na A Colegial foi sucesso, reunindo muitos amigos e esgotando todos os exemplares disponíveis. Em grande fase profissional, a artista falou do convite da editora para a versão em quadrinhos, comemorando os 70 anos do livro, desde sua primeira edição. “Para fazer Anne Frank, interrompemos um outro projeto da Nemo – Mestres da Arte em quadrinhos – do qual já foram editados a vida e obra de Leonardo da Vinci e Van Gogh ilustrados por mim. Com Anne Frank foram muitos meses de trabalho e dedicação, mas valeu a pena” contou Mirella.

Mirela Spnelli com Ivane e Márcia Lombardi: tarde de autógrafos - Foto: Adriana Spinelli / Divulgação

Mirela Spnelli com Ivane e Márcia Lombardi: tarde de autógrafos – Foto: Adriana Spinelli / Divulgação

Talento
A mãe da autora, Neusa Garcia, falou da satisfação de ver o livro pronto: “Acompanhei a fase de rascunhos, esboços, depois os desenhos ganharam contornos e cores. Ver o livro pronto foi uma alegria e uma emoção. Mirella realizou um sonho”, completou Neusa, recordando a infância da filha, cujo talento e habilidade no traço é desde sempre. A tarde entre amigos de longa data, com direito a café, biscoitinhos e sucos foi uma alegria e continuou noite adentro, no Largo do Carmo. Entre muitos estavam lá, Tidinho, Rogério e Carla, Carmelina Cassano, Cleonice Costa, Egle Jurgilas, Ivane e Márcia Lombardi, Cidá Neves, Cristiane Monteiro, Ilza, Branca e Elianete Milagres, Fátima Haddad, Helena Velasco, Túlio Tortorielo e muitos outros.

A família cresce
Fátima e Luiz Cassano estão rindo atoa e não é para menos. Com intervalo de pouco mais de um mês, o estimado casal ganhou dois netos! No dia 15 de agosto nasceu uma princesa: Paola, segunda filha de Vitor Cassano e Ana Luísa Peixoto Franco, que vem fazer companhia à linda Bruna, de quatro anos. O nascimento foi em Belo Horizonte, onde a pequena Paola tem o carinho dos avós maternos Neide Peixoto e Sérgio Franco, que moram na cidade. Os padrinhos serão o primo Jonas Marchetti e Branca Peixoto.

A família cresce I
No dia 28 de setembro chegou Lorenzo, lindo e saudável, primeiro filho de Ugo Cassano e Natália Ribeiro. Os avós maternos são Cleusair Maria e Geraldo Ribeiro e os padrinhos Felipe Reis Ribeiro e a tia Luiza Cassano. “Eu sou uma afortunada com esses netos chegando para alegrar minha vida. É uma benção, Deus seja Louvado! disse a avó paterna Fátima, ao lado de Luiz Cassano, felizes com o crescimento da família.

LUXO E LIXO
Luxo foi o lançamento da Campanha de Natal pela ACI del-Rei, apresentada aos empresários em coquetel na sede da entidade na última quarta-feira, 4. Com o intuito de fomentar as vendas de fim de ano e dar visibilidade ao comércio local, a campanha terá prêmios instantâneos pelas empresas participantes e premiação em dinheiro.
Lixo é engarrafamento no trânsito, que se tornou constante na Av. Nossa Senhora do Pilar, única via de escoamento dos bairros Segredo e Bonfim, com o fechamento da Rua Ribeiro Bastos devido às obras de calçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *