? Começa rodada de returno do Amador | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 19 de Novembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Começa rodada de returno do Amador

O Campeonato Amador 2017 de São João del-Rei tem para amanhã, 5, a primeira rodada returno da competição e já deixa a expectativa acerca de quem serão os quatro clubes que seguirão na competição. Até o fechamento dessa edição, as equipes do Bonfim FC e Social FC diferenciavam-se apenas pelo saldo de gols, seguidos pelo Siderúrgica FC enquanto as outras três diferenciavam-se por apenas um ponto.

Bonfim FC estava na liderança do Amador até o dia 1º de novembro - Foto: Secretaria de Esporte / Divulgação

Bonfim FC estava na liderança do Amador até o dia 1º de novembro – Foto: Secretaria de Esporte / Divulgação

Sérgio Caetano de Sena, diretor técnico da Liga de São João del-Rei, enfatiza que a competição ainda está em aberto e que as equipes que sofreram com escassez de elenco podem mudar sua situação. “A competição encaminha-se para sua metade e tudo ainda pode acontecer ainda mais porque as equipes puderam inscrever novos atletas até a última quarta-feira, 1º, fortalecendo seus elencos. Acredito também que a disputa maior seja pelo quarto lugar com o XV de Novembro, América RF e AA Coroense”, comentou.

Jogos
A primeira rodada do returno tem para amanhã, domingo, todos os três jogos. Às 10h, no campo do Social, o confronto entre XV de Novembro e Social. No campo do América, acontece dobradinha em que Bonfim FC joga com o Siderúrgica FC, às 14h, enquanto, às 16h, A.A. Coroense x América R.F.

Classificação
Até o fechamento dessa edição no dia 1º de novembro, o Bonfim FC segue em primeiro lugar com 10 pts pela diferença de saldo de gols que os distinguem do segundo colocado Social FC. Em terceiro lugar está o Siderúrgico FC com sete pontos na briga pelo quarto estão XV de Novembro com três, América RF com dois pontos e o AA Coroense com um. Até o momento, o artilheiro da competição, era o ex-profissional Fábio Ernesto de Lima conhecido por “Nem”, do Bonfim FC, com quatro gols.

Resultados
Pela 4° rodada da disputa, o Bonfim FC venceu o Coroense FC pelo placar de 4×1, já 3×1 foi placar em favor do Siderúrgica FC contra o XV de Novembro. O duelo entre o América RF e o Social FC foi favorável por um gol a zero para a equipe do Social FC.

A competição
Os seis clubes participantes da competição, que é realizada pela Liga Municipal de Esportes, para esse ano são Siderúrgica F.C., do Bairro Matosinhos; Social F.C. também do Matosinhos; América Recreativo Futebol, no Bairro Fábricas; A.A. Coroense, da vizinha Coronel Xavier Chaves; XV de Novembro de Santa Cruz de Minas; e Bonfim F.C. do bairro Bonfim. No total, serão 30 jogos divididos em 10 rodadas. Seguirão para as semifinais os quatro primeiros colocados nos pontos corridos em que o 1° enfrenta o 4° e 2° e 3° na outra partida dessa fase.

1 comentário em “Começa rodada de returno do Amador

Fim dos comentários