? Figueirense fica em 3º no Mineiro Sub-20 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 19 de Novembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Figueirense fica em 3º no Mineiro Sub-20

Os são-joanenses do Figueirense EC encerraram sua participação no Campeonato Mineiro Sub-20 com um empate contra o finalista Atlético Mineiro. O gol do empate aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo. A partida foi em Belo Horizonte no último sábado, 4. Na classificação geral, o time terminou em 3° lugar com 14 pontos ganhos, estando à frente do tradicional Cruzeiro FC.
Com o resultado positivo na competição, André Luiz Silva Nascimento, diretor do projeto, comenta que o clube está trabalhando para tentar a quarta vaga mineira para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. “Estamos trabalhando duro para conseguirmos participar desta competição pois entendemos que é uma vitrine muito boa para a formação de jogadores. Infelizmente, estamos tendo problemas com a Federação Mineira para isso, entendemos que nossa boa colocação poderia nos dar esse direito”, comenta.

Time do Figueirense que participou de competição estadual - Foto: André Luiz Silva Nascimento / Divulgação

Time do Figueirense que participou de competição estadual – Foto: André Luiz Silva Nascimento / Divulgação

A partida
Como informado no site da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Figueirense, sob os comandos do técnico Luiz Alberto De Souza, assim entrou em campo: 1. Giovanni, 2. Samuel, 4. Guilherme Henrique, 5. Pedro Henrique (14. Akin, 76’), 6. Keffel (20. Gabriel, 76’), 7. Washington (23. Juninho), 8. Paulo, 9. Diogo, 10. Michel Borges (17. Samuel, 62’), 11. Lucas (18. Péricles, 67’), 13. Lauro. O capitão pela equipe da casa, o camisa 8, Pablo, foi quem abriu o placar da partida aos 75 minutos da marca do pênalti, o Figueirense conseguiu sair com um empate aos 45 minutos do segundo tempo com um gol de Akin, que entrou no decorrer da partida.

Competição
Os são-joanenses, com a menor média de idade da competição, saem com o total de quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates dos dez jogos disputados. Os adversários nessa fase foram Atlético Mineiro, Cruzeiro FC, Araxá FC, América FC e Villa Nova. Com o total de 13 gols feitos e outros 16 sofridos a equipe ficou quatro pontos do segundo colocado Atlético Mineiro e oito do primeiro, Araxá. O atleta Diogo Mesquita de Souza foi o grande artilheiro do Figueirense com seis gols.

Resultados
O Cruzeiro empatou com o Vila Nova AC pelo placar de 1-1 na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte às 10h. Às 11h, o Figueirense FC visitou o Atlético Mineiro na Cidade do Galo no Vespasiano e saiu com um empate por um gol e no último jogo da competição o Araxá recebeu o América no Municipal Fausto Alvim em jogo que terminou em 1-1. Com a combinação dos resultados, os dois primeiros colocados, Araxá e Atlético Mineiro, farão a final marcada para hoje, sábado, 11, às 15h no Municipal Arena do Calçado, Nova Serrana.