? Radar 1002 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 19 de Novembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1002

Zona eleitoral I
Desde o final de outubro, a 256ª Zona Eleitoral, em São João del-Rei, se transformou em Posto de Atendimento. Segundo o chefe da 328ª Zona Eleitoral, Alexandre Magno Leite, com a extinção da 256ª, todos os eleitores de São João del-Rei, Conceição da Barra de Minas, Nazareno, Santa Cruz de Minas e Tiradentes passam a pertencer à 328ª Zona Eleitoral. Já o município de Lagoa Dourada foi transferido para a Zona 228, em Prados. As cidades de Resende Costa e São Tiago agora pertencem à Zona Eleitoral de Resende Costa.

Zona eleitoral II
Leite explica, ainda, que nesse primeiro momento não será necessário a troca do Título de Eleitor. Com isso, o documento irá valer para as eleições de 2018. Ainda segundo o chefe de Zona Eleitoral, nas últimas eleições a 328ª tinha 51.484 pessoas aptas a votar e, depois das mudanças, esse número passou para 88.427. Leite acredita que, após o período eleitoral do próximo ano, será feito um novo cadastro desses eleitores. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone (0**32) 3371-2677 ou 3371-2211.

Vertentes Off Road
O Vertentes Off Road irá acontecer de 24 a 26 de novembro no Parque de Exposições de Dores de Campos. Para o dia da abertura está previsto um show e, no dia 25, a largada do Trilhão, às 10h, com chegada prevista para 17h. A partir das 18h, show ao vivo e DJ ocuparão a pista. No dia seguinte, as atividades começam às 10h com Campeonato de Arrancadão na Lama. As crianças e idosos também terão programação específica no dia. Durante todo o evento haverá uma praça de alimentação em prol a APAE de Dores de Campos, além de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene para a AMAI de Prados.

Apresentação
Na próxima quinta-feira, 16, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) fará a exibição do documentário Jardim das Aflições, que conta a história do filósofo Olavo de Carvalho. Universidades federais de mais de sete cidades do país já apresentaram o filme.

Teatro da Pedra
O grupo Teatro da Pedra realiza na sua sede desde quinta-feira, 9, uma oficina gratuita de Bordado. As aulas estão sendo ministradas por Zulei Bassi. A oficina termina hoje, 11, com aulas que irão de 9h às 12h.