? Radar 1003 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 17 de Dezembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1003

Escola de Saúde
Estão abertas, até o dia 20 dezembro, as inscrições para o curso técnico em Enfermagem na Escola de Saúde Antonina Neves, da Santa Casa da Misericórdia de São João del-Rei. O início das aulas será em 1º de fevereiro de 2018 e o curso terá duração de um ano e meio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (0**32) 3379-2067, pelo site santacasadelrei.com.br ou ainda na própria escola, que fica localizada na Avenida Tiradentes, nº 389, Centro, em anexo da Santa Casa.

Feira
Fomentando a cena artística e cultural de São João del-Rei, a Estação Ferroviária, localizado no Centro Histórico da cidade, será palco da Feira Arte e Sabor. O evento, que tem como objetivo a divulgação da culinária e do artesanato local, segue até amanhã, 19. O público poderá visitar o espaço das 9h às 18h.

Boa Vizinhança
A 1ª Feira da Boa Vizinhança é um projeto com o objetivo de oferecer a todos bancas de leitura, de alimentação, de roupas (criança/ adulto), de calçados e brinquedos. Além de sorteios e uma música ambiente o evento irá oferecer o famoso café mineiro. Também será comercializado no dia deliciosos doces. A entrada é gratuita e acontecerá até hoje, 18, das 9h às 11h.

Câmara Cultural
A Câmara Municipal de São João del-Rei realiza no próximo mês uma série de apresentações musicais. A programação abre no dia 7 de dezembro com a Banda Municipal Santa Cecília, às 19h30. Às 20h, está prevista a inauguração das Luzes de Natal da Câmara e, às 20h30, o coral do Conservatório de Música Padre José Maria Xavier se apresenta. O evento segue até o dia 14 de dezembro, sempre a partir das 19h30, na Câmara. Além dos dias 7 e 14, estão previstas apresentações nos dias 9, 11, 12, e 13 de dezembro.

Inscrição
As inscrições para o Fundo Estadual de Cultura estão abertas até o dia 14 de dezembro no site da Secretaria de Estado de Cultura. O edital deste ano disponibiliza R$9,5 milhões para projetos culturais que tradicionalmente encontram dificuldades em captar recursos no mercado. O repasse de recursos do FEC, ao contrário da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é direto, sem necessidade de captação junto a empresas. Além disso, a iniciativa contempla, de uma forma geral, manifestações da cultura popular, pequenas entidades, grupos e coletivos, tendo uma visão mais voltada ao interior do Estado. Outras informações no site www.cultura.mg.gov.br.