? Black Belt conquista bronze em Mineiro | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 17 de Dezembro de 2017  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Black Belt conquista bronze em Mineiro

Os alunos da Academia Black Belt trazem para São João del-Rei o 3° lugar geral na 43° Taça Minas Gerais organizado pela Federação Mineira de Jiu-Jitsu. O troféu de prata conquistado em três modalidades na 5° etapa que aconteceu no último dia 26, em Belo Horizonte, e a pontuação acumulada durante as quatro etapas da competição que aconteceu o ano todo garantiram para a equipe o troféu de Bronze no resultado final do mineiro.

Academia de São João fica em terceiro lugar no Jiu-Jitsu - Foto: Anderson Gaspar / Divulgação

Academia de São João fica em terceiro lugar no Jiu-Jitsu – Foto: Anderson Gaspar / Divulgação

Helder Franco Oliveira, professor da academia, comenta sobre superação com bons resultados obtidos mesmo diante de escassez de recursos e patrocínio alcançando o objetivo deles de estar entre as três melhores equipes de Minas Gerais. “Garantimos bons resultados em todas as etapas da competição que acabaram por nos levarem até essa terceira colocação geral. Ficamos atrás do segundo colocado pela diferença mínima de um ponto”, diz.

Delegação
Pela Academia Black Belt o total de 46 atletas viajaram para a capital mineira distribuídos entre as cidades de São João del-Rei, Nazareno, Barroso e São Francisco de Paula. Os atletas seguiram para Belo Horizonte no mesmo dia em que iam competir.

Resultados
A equipe de São João del-Rei conquistou a prata em três categorias. Pela categoria Infantil – até 12 anos –, o primeiro lugar ficou com a Equipe Irmãos Félix de Belo Horizonte enquanto o bronze foi para Pantera Negra, de Divinópolis. A categoria Infantojuvenil – 13 a 15 anos, teve o grupo Pantera Negra com o ouro a Equipe Carlão, de Itaúna, em terceiro. O Juvenil – 13 a 15 anos, teve conquista do ouro para Irmãos Félix e bronze também para Belo Horizonte com a equipe Peposo.

A competição
A competição que conta com a participação de 44 equipes de todo o Estado, divide-se em cinco etapas. Os melhores ranqueados de cada categoria são decididos pelo número de medalhas ganhas por determinadas equipes. Além disso, não há eliminação sendo que todas elas participam em todas as etapas.