? Lutadora de São João irá competir em BH | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Lutadora de São João irá competir em BH

A São-Joanense Franciane Helena Moreira, ou como é mais conhecida, Fran Moreira, viajará hoje, 13, para Belo Horizonte onde disputará amanhã domingo, 14, a 2° Edição do Atena – Campeonato Feminino de Muay Thai realizado pela Federação Tradicional de Muay Thai de Minas Gerais. A luta acontecerá às 10h, no Ginásio Poliesportivo Deputado João Baptista de Oliveira na Av. do Contorno, 2.655, Bairro Santa Efigênia.

Franciane Moreira representa São João del-Rei no campeonato feminino de Muay Thai de Minas Gerais - Foto: Academia Xtreme Power / Divulgação

Franciane Moreira representa São João del-Rei no campeonato feminino de Muay Thai de Minas Gerais – Foto: Academia Xtreme Power / Divulgação

Participando da nona luta dentro da categoria iniciante até 52,2 Kg, a atleta de 24 anos, que treina pela academia X-Treme Power, lutará de corner azul e enfrentará Karine Ferreira, da academia Team Cage de Contagem – MG que lutará de corner vermelho. Sobre a luta, a atleta diz que está com a expectativa bastante alta “Apesar do cansaço da vigam, essa é a primeira vez que estou lutando nessa competição e estou muito determinada a vencer. Conheço pouco sobre minha adversária mas confio em meu treinamento, esse é o momento de colocar em prática tudo o que eu sei”, afirma.

A atleta
Moradora do Bairro Bom Pastor, Fran disse que treina desde 2012 e que começou a lutar em competições após um ano de treinamento. Ela destaca suas participações nos Campeonatos Brasileiro de Muay Thai, Pré-Panamericano de Muay Thai, Muay Thai Super Fight e o Arnold Classic.

Acerca de sua rotina de treinamentos, ela diz que além das práticas diárias na academia que acontecem das 19h às 20h incluindo o Muay Thai, corda, condicionamento físico, socos, chutes e cotoveladas, ela conta também com um acompanhamento nutricional em que cumpre uma dieta constituída por proteínas e carboidratos ,que tem como objetivo proporcionar o ganho de massa magra sem que ela saia de seu peso, que até o momento é de 50Kg. Dentre os principais alimentos que constituem a dieta, estão o iogurte, ovos e a mandioca.

A competição
A Atena está na sua segunda edição, e para este ano a programação contará com o total de 38 lutas contabilizando 76 atletas que competirão no Ginásio Poliesportivo Deputado João Baptista de Oliveira, na Av. do Contorno, 2.655, Bairro Santa Efigênia, das 10h às 20h. Dentro desse horário acontecerão lutas simultâneas.

Dentre as disputas, há ainda o destaque para três combates, dois de atletas semiprofissionais e outro com atletas profissionais, além de 11 lutas pela categoria juvenil. Apesar da predominância mineira, o torneio conta também com atletas do Rio de Janeiro e de Belém do Pará.