? Marca do Penalti 1011 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Penalti 1011

Liga retifica horário
O vice-presidente da Liga Municipal João da Cruz designado para conduzir o processo eleitoral da Liga Municipal enviou comunicado aos clubes que a eleição será realizada na próxima segunda-feira, no horário de 19 h, em primeira chamada, no prédio situada a Rua João Mourão, nº 8. Em seguida será empossada a nova diretoria.

Um novo mandato
Ao que tudo indica, o Sr. Josmar Jeremias Batista deverá ser eleito, na próxima segunda-feira, 15, presidente da Liga Municipal de Desportos para o próximo quadriênio. Candidato encabeçando chapa única será a opção de um colégio eleitoral representado pelos clubes da Segunda Divisão mais o Athletic Club da primeira divisão conforme regula a portaria 01/2018. Desde que se instalou em nossa cidade, Jeremias Batista mostrou-se entusiasta pelo futebol promovendo algumas competições não oficiais. Chegou mesmo a integrar a direção da LMD como diretor técnico no ano de 2014, quando estranhamente se afastou na reta final de competição deixando o barco meio a deriva. Nesse provável retorno de Josmar a casa do futebol encontrará as mesmas dificuldades, porém mais agravadas. Deverá ter consciência que não basta apenas um retoque na pintura sem arrumar o seu interior. É preciso muito mais que um rótulo e será necessário mudar o seu conteúdo. Não será tarefa fácil se assim almejar, pois seus antecessores tiveram frustradas essas aspirações pela falta de empenho e conscientização dos filiados.

Tô de olho
Desafios
Quatro anos, pode parecer um longo tempo de mandato para o novo mandatário da Liga Municipal, porém considero curto para a realidade quase que de terra arrasada que se encontra a entidade. Como elucidar a inimaginável inadimplência dos filiados, a condição dos clubes inativos e a consequente falta de receitas culminando com a irregularidade fiscal? Soma-se a isso um colégio eleitoral composto quase exclusivo pelos clubes da segunda divisão fruto de um arranjo administrativo para a sua habilitação. Paralelo aos esforços administrativos uma luta penosa pela inexistência de um estádio municipal e as poucas opções de espaços particulares condizentes para uma boa prática e conforto para o público. Por fim, para que seja recolocada em condições de governabilidade e tentar solucionar problemas existentes, o recomeçar de uma nova administração deverá passar por dar maior transparência aos atos, a elaboração do Regimento Interno e a legalização tributária.

ARQUIVO ESPORTIVO
1º Time do Santa Cruz F. C.
1963

Em pé: Nelson Veloso, Waldo, Cabo M, Sinval, Raimundo, José Rufino, João J. de Couto, José Moreira de Aquino, Tenente Edgard e José Roberto dos Passos - Agachados: Vicentinho, Nirlei, Lête, Deca e Américo - Foto: Divulgação

Em pé: Nelson Veloso, Waldo, Cabo M, Sinval, Raimundo, José Rufino, João J. de Couto, José Moreira de Aquino, Tenente Edgard e José Roberto dos Passos – Agachados: Vicentinho, Nirlei, Lête, Deca e Américo – Foto: Divulgação