? Radar 1011 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1011

Receita Federal
Desde segunda-feira, 8, a Receita Federal abriu consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro. R$310 milhões serão desembolsados para declarações de 2008 a 2017, aos 165,9 mil contribuintes que estavam na malha fina e regularizaram as dívidas com o Fisco. Os nomes estão listados no site da Receita www.receita.fazenda.gov.br e a consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146, ou pelo aplicativo. As restituições serão depositadas nas contas informadas na declaração no próximo dia 15. Outras informações e dúvidas também podem ser sanadas no site da Receita Federal.

Inscrições
As inscrições referentes ao processo seletivo simplificado em Artes Aplicadas e Música da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com entrada já para o primeiro semestre de 2018, tiveram início no dia 5 de janeiro e irão até 17, quarta-feira. Já na segunda-feira, 15, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de licenciatura em Filosofia, modalidade Educação a Distância (EAD), para professor em exercício da atividade na rede pública de ensino, e de 25, quinta-feira, ao dia 30, terça-feira, para os demais interessados. Já no dia 29 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o SISU 2018 primeiro semestre.

Exposições
O Centro Cultural da UFSJ, Solar da Baronesa, recebeu na quinta-feira, 11, a exposição Arvorear do artista Bráulio Bittencourt. Uma coletânea inédita de 35 telas está exposta na galeria e ficará disponível até o dia 25 de fevereiro, o horário para visitação é das 8h às 20h inclusive nos finais de semana. “O conjunto traz obras abstratas, mas que tangenciam o figurativo, numa abordagem livre em que o artista expressa livremente o seu desejo de ‘arvorear’, sem preocupações com regras para abordar a essencialidade da estrutura, o abrir dos galhos, o desfolhamento, o florescimento etc”, explica uma nota do Centro Cultural no facebook.

Passagem de comando
Aconteceu na última quarta-feira, 10, no pátio do 31° BPM, às 10h, a passagem de comando da 13° região da Polícia Militar. Na ocasião, o tenente-coronel Sérgio Henrique Cardoso passou o comendo do 31º Batalhão de Polícia Militar para o tenente-coronel Fabiano Rocha dos Santos, e o tenente-coronel Noir Antônio Ferreira Armond passou para o major Charley Ramos Vidal o comando da 13ª Companhia Militar independente de Meio Ambiente e Trânsito.

Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira, 3, o suspeito R.A.C., 39 anos, em São João del-Rei. O suspeito tinha um mandado de prisão com pena de cinco anos de reclusão, proveniente de São Paulo, referente ao tráfico de drogas naquele Estado.