? São-joanense se destaca em minissérie da Globo | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 21 de Janeiro de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

São-joanense se destaca em minissérie da Globo

Chegando em terras cariocas com um sonho dentro de si de seguir os caminhos das artes cênicas, o jovem são-joanense Matheus Henrique Dias Ferreira, ou somente Matheus Dias, 18 anos, teve entre os dias 2 e 5 de janeiro um bom início de ano. Isso porque ele fez parte da minissérie televisionada pela Rede Globo, Cidade dos Homens, na qual interpretou o traficante Fenômeno.

Ator morou no Bairro Araçá até os dez anos de idade - Foto: Gazeta

Ator morou no Bairro Araçá até os dez anos de idade – Foto: Gazeta

O ator coloca que essa produção foi desafiadora para ele uma vez em que seu personagem em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, era Júnior, um jogador de vôlei, e agora na minissérie ele interpretou um traficante.

“Tive um pouco de dificuldade para trabalhar esse personagem com relação ao gestual que era bem diferente do que eu já tinha atuado, mas com o tempo eu fui me acostumando”. Além disso, Dias agradece o carinho que recebe dos são-joanenses por meio das redes sociais enxergando nisso outra motivação para seu trabalho.

O personagem
O são-joanense comenta que seu personagem deve ter entrado para o tráfico por meio de forças sociais impostos pelo ambiente em que vivia e como é a vida do personagem no morro. “Os traficantes do morro Tavares Bastos não podem descer até a cidade devido os conflitos com a polícia. É uma vida medíocre e restrita. E o meu personagem cresceu na história, inicialmente eu fazia parte do grupo de composição interpretando um traficante e depois terminei como um dos líderes do comando do morro”, comenta.

O ator
São-joanense de nascimento, morou no Bairro Araçá até os 10 anos, quando foi para o Rio de Janeiro com a mãe para morarem com o padrasto. Dias comenta que desde criança interessava-se em ser ator e que teve seus primeiros contatos com a arte na escola em que estudou.

“Eu costumava também escrever meus textos. Escrevi um monólogo e coloquei no YouTube e partir daí procurei pessoas que pudessem me ajudar em uma carreira. Trabalhei com algumas pessoas e, em meio a dúvidas, medo e desesperança, acabei conseguindo uma oportunidade para a Malhação”, explicou.

Para 2018, ele comenta que ainda não há planos previstos e que o enfoque agora é focar nos estudos e em seu aprimoramento como ator.

A minissérie
Cidade dos Homens tem direção de Pedro Morelli e foi regravada após 12 anos do lançamento de uma série que incluía quatro temporadas de 2002 até 2005. A produção estava prevista pela emissora de ser exibida somente em uma temporada, porém a aceitação do público fez com que a Rede Globo repensasse. Dias coloca que a uma nova temporada já está confirmada.