? Mais uma semana de folia nas ruas de SJDR | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Mais uma semana de folia nas ruas de SJDR

O pré-Carnaval de São João del-Rei é reconhecido em todo Estado de Minas Gerais pela sua versatilidade e irreverência. Uma festa para família, onde é possível ver de criança a adolescente, de adulto a idosos. Nos dois primeiros finais de semana de folia foram mais de 30 blocos que levaram às ruas de São João del-Rei cerca de 5mil foliões, segundo Edimilson Sales presidente da Associação de Bandas e Blocos Carnavalescos de São João del-Rei (ABBC del-Rei). Agora, nos dias oficiais da festa mais aguardada do ano, a associação espera que mais 50mil pessoas frequentem os 24 blocos espalhados por diversos bairros e distritos da cidade.

Bloco la Playa desfila na segunda,12 - Foto: Arquivo gazeta

Bloco la Playa desfila na segunda,12 – Foto: Arquivo gazeta

Ainda segundo Sales, todas as localidades que terão blocos carnavalescos, estarão com a presença constante de policiamento. “Para esses dias de Carnaval, chegaram do batalhão de choque, mais 30 policiais militares que vem para reforçar a segurança da cidade”, acrescentou. O presidente também informou que neste ano, haverá a presença da guarda municipal auxiliando na segurança e também na preservação do patrimônio. “Além disso a gente também pede que o folião tenha esse cuidado e nos ajude a proteger”, frisou.

PROGRAMAÇÃO

Hoje
A partir do meio dia, tem início na praça de São Geraldo a concentração do bloco Galo na praia. Já às 13h inicia no Largo do Carmo, o bloco Raposão, nesse mesmo horário acontece no Largo de São Francisco de Assis, o bloco Unidos do Cambalhota.

Amanhã
O bairro do Araçá promove para a criançada, a matinê Super heróis a parir das 11h. Às 13h, tem início as concentrações dos blocos: Piranhas, no bairro Águas Férreas; e Coração Rubro-Negro, no Largo do Carmo.
No bairro Matola, a partir das 14h, tem início o bloco João Alvarenga. E nos bairros Bonfim e Fábricas, às 16h tem início as concentrações dos blocos Turma da Chácara e Banda Mole, respectivamente.
No distrito do Caquende, às 13h acontece o bloco do Bambu. Já no Rio das Mortes, às 20h, o bloco Unidos da Ponte agita os foliões, o bloco retorna a desfilar na terça-feira de Carnaval.

Segunda
A segunda-feira de Carnaval, 12, é marcada pelo desfile do tradicional bloco Vamos a la Playa, sua concentração acontece a partir das 15h na Avenida Oito de Dezembro. Mais cedo, ao meio dia, tem início o bloco Até Parece Mentira, no bairro do Tijuco.
Às 13h o bloco Mascarettis faz sua concentração na Praça Doutor Salatiel, centro. E às 14h, na praça de São Geraldo, acontece a matinê infantil Sambalele.
No distrito do Caquende, às 12h, tem início o bloco Curimbada.

Terça
Encerrando o Carnaval são-joanense, a terça-feira inicia com os blocos: As Guerreiras, Os Péssimos e Aqui é Galo; todos com concentração a partir do meio dia, respectivamente nos bairros: Tijuco, Guarda-Mor e Largo do Rosário (centro).
Às 13h, na Colônia do Marçal, acontece a matinê Balão Mágico. E no Senhor dos Montes, tem início a concentração do bloco Da Caixinha. Já as 15h, no Bico de Lacre, centro de São João del-Rei, tem início o bloco Pantanal. Às 19h, o bloco Leva Noiz agita o bairro do Bonfim.