? Athletic confirma presença no Mineiro | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Sábado, 23 de Junho de 2018  •  Ano XX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic confirma presença no Mineiro

Aconteceu na última semana do mês de fevereiro e início de março, na cidade de Belo-Horizonte, reuniões da Federação Mineira de Futebol para definir os rumos dos campeonatos Sub- 15,17 e 20 neste ano de 2018.

Três times de São João del- Rei manifestaram o interesse ou foram convocados para participarem das reuniões. No entanto, somente um time irá participar, e consequentemente, representar a cidade.

Time do sub-15 treina para campeonato mineiro - Foto: Fernanda Trindade / Marketing Athletic / Divulgação

Time do sub-15 treina para campeonato mineiro – Foto: Fernanda Trindade / Marketing Athletic / Divulgação

Athletic
O time alvinegro, foi convocado para participar da reunião da categoria Sub-15 e 17 e foi classificado para disputar a Segunda Divisão do Campeonato. De acordo com o gerente de futebol do time, Fábio Campos, o Athletic irá disputar quatro jogos, durante a primeira etapa do campeonato. “Nós vamos jogar o mineiro, e na chave nossa está o Asepel de Juiz de fora, Bétis de Ouro Branco, Bangu de Congonhas e o América da cidade de Teófilo Otoni”. O gerente ainda explicou que dessas partidas, classificam duas equipes para as próximas etapas.
O Athletic, também manifestou interesse em participar da competição pela categoria Sub-20. No entanto, devido às novas exigências da Federação, o time não pode ser classificado.

Figueirense
O Figueirense Esporte Clube, também manifestou interesse em participar da categoria Sub-20, mas por causa da mesma exigência do edital não pode participar.
O presidente do clube, João da Cruz, explica o acontecimento. “A Federação colocou um item no edital, a qual exigia que para poder participar do Sub-20, teria que ter disputado uma categoria profissional no ano de 2017. E o Figueirense não disputou nenhuma categoria profissional e por isso ficou impedido neste ano de 2018”.

Social
Convocado para participar das reuniões pelas categorias Sub- 15 e 17, da primeira divisão do campeonato, o time optou por não dar prosseguimentos à competição.
De acordo com o treinador da categoria, André Luiz do Nascimento, a decisão de sair da competição veio devido às novas regras que a Federação impôs para o próximo ano. “Na Federação ficou decidido que um clube para disputar as competições a partir do ano que vem tem que ser um clube profissional, e o Social é uma equipe amadora. Então, para que ‘queimar cartucho’? Optamos por não disputar esse ano porque ano que vem a gente não teria o direito de participar”…