? Canta Del-Rei abre inscrições para corais | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Canta Del-Rei abre inscrições para corais

O festival de corais de São João del-Rei, o Canta Del-Rei, está com inscrições abertas para sua 9ª edição. De acordo com o coordenador cultural do evento, Paulo Miranda, as inscrições são voltadas somente para este grupo musical. “Qualquer grupo de corais pode participar. Como todos os anos, nós estamos recebendo inscrições de grupos de todo país e também do exterior”, frisa.
Miranda ainda explica que é de responsabilidade dos grupos que vem de fora, se programarem quanto à transportes, hospedagem e alimentação. “Como acontece todos os anos, os grupos vêm por conta própria, mas é claro que os que pedem ajuda, a gente tenta a todo custo ajudar de alguma forma”.

Evento atrai corais de várias regiões do país - Foto: Facebook Canta Del-Rei / Divulgação

Evento atrai corais de várias regiões do país – Foto: Facebook Canta Del-Rei / Divulgação

Inscrições
Para se inscrever basta entrar no site cantadelrei.linkedej.com.br, clicar na aba inscrições. Lá também está disponível todo o regulamento. As inscrições seguem até o dia 14 de maio.
O Canta Del-Rei, acontece durante o feriado de Corpus Christi, de 31 de maio à 3 de junho.

O Festival
Criado em 2010, o Canta Del-Rei, é o festival nacional de corais que acontece sempre em São João del-Rei. O evento tem os objetivos de promover o intercâmbio musical através da troca de experiências entre os corais participantes; trazer lazer e cultura de qualidade e de forma gratuita para os moradores da cidade e região; além disso, sempre procura divulgar os trabalhos de um compositor brasileiro.

Ainda segundo o coordenador, esse ano, o festival irá homenagear os 100 anos de nascimento do compositor carioca, Jacob do Bandolim. Os corais irão apresentar algumas de suas obras mais famosas.

As apresentações são realizadas nos teatros Municipal e do Conservatório de Música Padre José Maria Xavier, na Igreja de São Gonçalo Garcia e Centro Cultural Yves Alves na cidade de Tiradentes. Há ainda o “Cortejo Canta del-Rei”, com um desfile dos corais no Centro Histórico e Comercial da cidade, e o Encerramento nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, com todos os corais que permanecerem até o último dia.