? Marca Pênalti 1019 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca Pênalti 1019

O vai-e-vem do Mineiro Sub-15 e 17
A Federação Mineira por meio dos Conselhos Técnicos definiu o rumo das equipes que irão disputar os campeonatos sub 15 e 17, atual temporada. Na primeira divisão que ano passado contou com 15 clubes, desta vez a disputa será com 10 clubes devido à desistência de cinco equipes, dentre elas o Social. Com isso a fórmula de disputa foi modificada e será jogada em dois turnos com quatro melhores classificados seguindo em jogos eliminatórios. A segunda divisão que visa o acesso deverá ser disputada por 19 associações e com algumas novidades e considerações. A desistência de participação dos rebaixados da primeira divisão, edição passada, Nacional A.C e Riachinho. O aumento de equipes interessadas que subiu de 11 para 19 com estréias e voltas. Dentre essas Athletic Club, Guarani e Valério marcam seus retornos na busca da elevação de categoria. Segue a forma de disputa por chaveamento, porém classificando duas em cada para o octogonal em turno e returno.

Como se percebe, as categorias de base convivem num cenário de instabilidade marcado pelo constante vai e vem das competições, sobretudo pela falta de recursos financeiros suscetíveis a investimentos de terceiros ou do próprio interesse da associação.

Jogos escolares
A Secretaria de Esportes e Lazer anuncia a partir de 9 de abril a a realização dos jogos escolares Municipal em quatro etapas e 20 modalidades, a saber:
1ª Etapa: Basquete, Vôlei,Handebol, Futsal e Xadrez.
2ª Etapa: Atletismo, Corrida, Saltos e Arremesso.
3ª Etapa: Natação e Peteca.
4ª Etapa: Judô, Ciclismo, Futevôlei, Dama, Dominó, Truco.

Tô de olho
Ainda o Sub-20
Não ter disputado uma competição profissional da temporada afastaram de momento as pretensões de Athletic e Figueirense do campeonato Estadual sub 20. Uma determinação que os pegou de surpresa, afinal o Mineiro e a Copa SP eram as vitrines dos olhos dos atuais dirigentes. Tais competições, consideradas insubstituíveis, eram o escopo de um planejamento e foram utilizadas até como peça e mote em publicidade e propagandas. Ainda na memória o “rumo à copa são Paulo” tema bem explorado pelo Athletic em seu retorno a essa categoria em 2016 e que também serviu de injeção no ânimo da empresa ALCCA para se juntar ao Figueirense nessa aventura. Uma aventura que envolveu sonhos e investimentos e como tal sujeita a riscos como o da mudança das regras do jogo pela Federação.

SOCIAL FUTEBOL CLUBE – 1957

Em pé: Landinho, Paulo Goulart, Lombelo, Agostinho, Zinho e Inácio Agachados: Napoleão, Romeu, Galdinho, Pedro e Vicentinho - Foto: Arquivo Zinho Zanetti / Divulgação

Em pé: Landinho, Paulo Goulart, Lombelo, Agostinho, Zinho e Inácio Agachados: Napoleão, Romeu, Galdinho, Pedro e Vicentinho – Foto: Arquivo Zinho Zanetti / Divulgação