? Radar 1019 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1019

Senac
O Senac de São João del-Rei está oferecendo três cursos gratuitos: Inglês intermediário, Assistente de recursos humanos e Organizador de eventos. O primeiro já está com matriculas abertas e terá o início das aulas no dia 3 de abril e duração de dois meses, findando no dia 6 de junho. O número de vagas oferecidas é de 20. A segunda opção, Assistente de RH, também já está contemplando matrículas, tem 30 vagas disponíveis e duração de dois meses, iniciando as atividades no dia 9 de abril com o final marcado para 7 de junho. Já o curso de organização de eventos, começará a receber as matrículas no dia 15 de março, quinta-feira, e oferece 30 vagas. Ele terá duração de três meses e acontecerá entre 10 de abril e 17 de julho. Outras informações podem ser obtidas através do site https://goo.gl/P6J7Kz ou (0**32) 3379-8950.

Flagrante
No trevo de acesso à Ritápolis/MG, BR-469, altura do km 182, militares se depararam com um veículo Fiat Palio, branco, encostado na pista de rolamento, onde um casal próximo a uma imagem de Santa Rita, pegou um objeto no chão, um alicate e uma chave de roda e colocaram no interior do porta malas do veículo e fechando rapidamente. Diante dos fatos, houve uma suspeita e uma busca pessoal foi realizada. Dois holofotes com lâmpadas, o referido alicate e a chave de rodas foram localizados no porta malas. Os holofotes ainda estavam quentes, provando que haviam acabado de serem retirados da fiação que ilumina a imagem. Diante dos fotos os materiais foram recolhidos, o veículo foi removido para o pátio do auto socorro. O autor de 31 anos e autora de 30 , foram presos em flagrante delito e conduzidos até a Depol. Foi lavrado ainda um auto de infração, por parar o veículo sobre a pista de rolamento.

Políticas sobre Drogas
O Núcleo de Pesquisa e Intervenção nas Políticas sobre Drogas da UFSJ (Nupid) passa a integrar a Plataforma Brasileira de Política sobre Drogas (PBPD). A decisão foi tomada no último sábado, 3, quando, em assembleia da PBPD, foram votadas inclusões de novas entidades na Plataforma. A Plataforma Brasileira de Política de Drogas, como descrito no próprio site da entidade, é “uma rede para a atuação conjunta de organizações não governamentais, coletivos e especialistas de diversos campos de atuação que busca debater e promover políticas de drogas fundamentadas na garantia dos direitos humanos e na redução dos danos produzidos pelo uso problemático de drogas e pela violência associada à ilegalidade de sua circulação”. Já faziam parte da Plataforma 44 entidades de todo o país e, com as novas inclusões, como a do Nupid/UFSJ, a PBPD passa a ser composta por 53 entidades, oriundas das cinco regiões brasileiras.